Oito maneiras inusitadas e práticas de fazer hot-dog

Oito maneiras inusitadas e práticas de fazer hot dog

Raphaela Ribeiro Oito maneiras inusitadas e práticas de fazer hot-dog

Se surpreenda com as nossas receitas de hot-dog e aproveite para experimentar ainda hoje!

Quem não adora um hot-dog, não é mesmo? Esse lanche para lá de especial, é delicioso e agrada a todos. O hot-dog tradicional é composto por pão, salsicha, mostarda e ketchup. Mas, em alguns lugares, a receita tradicional é incrementada com purê, batata palha, molhos especiais e outras delícias. E se engana quem pensa que só existe essa forma de preparar essa iguaria. Existem inúmeras receitas diferentes e inusitadas para você testar, como a torta de hot-dog, o cupcake, o empadão. Pensando nisso, o Guia da Cozinha selecionou oito receitas para você fugir do comum. Aproveite para fazer pratos diferentes e se aventurar na cozinha!

Receitas de hot-dog para inovar no cardápio

Torta hot-dog com batata

Tempo: 1h20
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Para o recheio, leve uma panela ao fogo médio com o óleo e frite a cebola até dourar. Adicione o tomate, o molho, o ketchup, a salsicha, o milho, sal e cozinhe por 10 minutos. Desligue e reserve.

No liquidificador, bata o leite, a batata, o óleo, os ovos e o sal. Transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher. Despeje metade da massa em uma fôrma de 25cm x 35cm untada e enfarinhada, espalhe o recheio e, sobre ele, colheradas do requeijão.

Cubra com a massa restante e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar. Retire, deixe amornar, polvilhe com batata palha e sirva com ketchup e mostarda.

Hot-dog de forno

Tempo: 1h
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Bata metade dos tomates no liquidificador e despeje em uma panela. Acrescente a salsicha, a cebola, o tomate restante picado e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue, tempere com sal, pimenta e orégano a gosto. Em um refratário grande, intercale camadas de pão, de maionese, de queijo e de molho, terminando em pão e maionese. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire, polvilhe com batata palha e sirva.

Hot-dog enrolado

Tempo:  35min
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Passe um rolo de massa sobre as fatias de pão para que fiquem uniformes e finas. Sobre cada fatia, espalhe um pouco do molho de tomate, uma fatia de muçarela e uma salsicha. Enrole como rocamboles, apertando suavemente. Coloque em uma fôrma untada, um ao lado do outro, e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Retire, coloque em uma travessa, decore com batata palha e sirva acompanhado de ketchup, mostarda e maionese.

Fritada de hot-dog

Tempo: 1h
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, frite a cebola e a salsicha por 3 minutos. Adicione o tomate, o molho, sal, cheiro-verde e cozinhe por 2 minutos. Desligue e deixe esfriar. Misture com a muçarela e reserve. Cozinhe as batatas inteiras com casca em uma panela com água fervente e sal por 10 minutos ou até ficar al dente. Escorra e deixe esfriar. Descasque a batata e passe no ralo grosso. Tempere com sal, pimenta, noz-moscada e misture.

Aqueça uma frigideira média antiaderente com o azeite e a manteiga, em fogo médio, e despeje metade da batata ralada, espalhando com uma colher. Espalhe o recheio por cima, preservando 2cm da borda. Cubra com a batata restante, apertando levemente para selar. Frite por 5 minutos em fogo baixo e vire sobre um prato. Volte ao fogo e doure do outro lado. Transfira para um prato, decore com batata palha e sirva.

Omelete de hot-dog

Tempo: 25min
Rendimento: 2
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Em um recipiente, bata os ovos com um garfo até ficar homogêneo. Misture delicadamente com a cebola e sal. Em fogo médio, derreta a manteiga em uma frigideira, de preferência antiaderente. Despeje o conteúdo batido na frigideira e deixe fritar por 3 minutos de um lado e mais 3 minutos do outro ou até dourar. Em uma recipiente, misture todos os ingredientes do recheio. Coloque o recheio sobre a omelete e dobre ao meio. Divida em duas porções. Se desejar, decore com ketchup, mostarda e folhas de salsa.

Empadão de hot-dog

Tempo: 1h30 (+30min de geladeira) (+15min de descanso)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha, o sal e a margarina até formar uma farofa. Adicione os ovos e misture até formar uma massa. Adicione colheradas da água gelada, aos poucos, para dar o ponto, se necessário, adicione mais água. Leve à geladeira por 30 minutos. Para o recheio, em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e doure a cebola. Adicione a salsicha, a salsa, misture, tempere com sal e pimenta e reserve. Em outra panela, em fogo médio, derreta a manteiga e coloque a farinha, mexendo por 1 minuto. Acrescente o leite e cozinhe, mexendo, até engrossar. Coloque o ketchup, a mostarda, a maionese e sal a gosto. Misture e reserve.

Divida a massa em duas partes, abra em discos, com auxílio de um rolo e forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 24cm com uma delas. Espalhe o refogado de salsichas, cubra com o creme e feche com a outra metade da massa. Pincele com óleo e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Deixe descansar por 15 minutos antes de servir.

Cupcake de hot-dog

Tempo: 1h30
Rendimento: 12
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Cobertura

Modo de preparo

Para o recheio, em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola por 3 minutos. Junte o pimentão e refogue por mais 3 minutos. Adicione a salsicha e o molho e refogue por 3 minutos. Tempere com sal e pimenta e deixe esfriar. Para a massa, bata os ingredientes no liquidificador.

Em forminhas de cupcake, forradas com forminhas de papel, coloque um pouco da massa, um pouco do recheio e cubra com massa, atingindo até a metade da capacidade da forminha de papel. Coloque as forminhas em uma fôrma grande e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Deixe amornar e desenforme.

Para a cobertura, em uma panela, leve ao fogo médio todos os ingredientes até ficar homogêneo. Deixe amornar e coloque em um saco confeiteiro com bico pitanga. Decore os cupcakes com o purê em espiral, sirva em seguida.

Pizza de hot-dog

Tempo: 1h (+45min de descanso)
Rendimento: 12
Dificuldade: médio

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma travessa, misture o fermento com o açúcar até o fermento dissolver. Adicione o sal, 3 colheres (sopa) do leite e 3 colheres (sopa) da farinha. Misture e cubra a tigela com filme plástico. Deixe descansar por 15 minutos e misture o leite restante com o óleo e o ovo. Misture tudo e adicione a farinha. Sove a massa por 10 minutos ou até desgrudar das mãos, se necessário acrescente mais farinha, forme 2 bolas e deixe descansar por 30 minutos ou até dobrar de volume.

Abra cada porção da massa, com a ajuda de um rolo em uma superfície lisa e enfarinhada, formando 2 discos de 30cm de diâmetro. Transfira as massas para fôrmas de pizza de 30cm de diâmetro enfarinhadas. Faça furos na massa com um garfo e leve ao forno médio, preaquecido por 10 minutos, ou até firmar. Retire as massas do forno e espalhe o molho sobre elas. Distribua a muçarela e os tomates sobre as pizzas. Volte ao forno alto, preaquecido por 20 minutos ou até que doure levemente. Retire do forno, polvilhe com a batata palha e sirva.

The post Oito maneiras inusitadas e práticas de fazer hot-dog appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR