Onion Rings na Air Fryer: confira um jeito diferente de preparar o petisco

Onion Rings na Air Fryer: confira um jeito diferente de preparar o petisco

Divulgação Anéis de cebola na fritadeira elétrica do restaurante Macaco Caolho

Um dos aperitivos mais apreciados nas lanchonetes e restaurantes, os  anéis de cebola são uma ótima companhia para os momentos especiais com a família e os amigos. E o seu preparo pode ser ainda mais prático, rápido e limpo com esta receita especial de  Onion Rings na Air Fryerensinada pelo chef André Almeida. Confira a receita, separe um  molho de sua preferência e aproveite!

Ingredientes

Modo de preparo

Descasque a cebola e corte em anéis de aproximadamente 1 cm

Separe os anéis uns dos outros e coloque de molho em uma mistura de leite gelado, vinagre e 1 colher de sopa de sal.

Reserve as cebolas na geladeira por 20 minutos

Enquanto as cebolas refrigeram, separe uma vasilha ou bowl grande e misture a farinha de trigo, o amido, os ovos e os temperos até que se forme uma massa.

Em outra vasilha ou bowl, coloque a farinha para empanados

Escorra as cebolas do leite e deixe que sequem bem.

Alguns anéis por vez, passe a cebola na massa, escorra o excesso e passe na farinha. Tome o cuidado de usar uma mão para passar a cebola na massa e a outra para passar a cebola na farinha.

Posicione cuidadosamente os anéis empanados em uma assadeira e coloque no freezer por 20 minutos.

Retire do freezer posicione no cesto da sua air fryer, evitando colocar um sobre o outro.

Frite por 8 minutos à 200°C

Agora é curtir suas cebolas.

Observações

Os anéis de cebola podem ser congelados antes ou depois de fritos. Nos dois casos é importante mantê-los em uma embalagem cuidadosamente coberta para evitar que a farinha entre em contato com a umidade do gelo.

Durante o processo de fritura na Air Fryer, considere untar o alimento com um pouco azeite, óleo ou outra gordura de sua preferência. Use um pincel ou borrifador para te auxiliar. Em pequenas doses, a gordura é uma ótima aliada nesse processo de cocção e ajuda a potencializar o sabor e a textura do alimento sendo preparado.

Sobraram algumas cebolas já fritas e você quer guardar para comer mais tarde? Pode colocar na geladeira sem medo, depois é só reaquecer na Air Fryer por 2 ou 3 minutos.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR