Pratos fáceis e com poucos ingredientes para economizar tempo e dinheiro

Pratos fáceis e com poucos ingredientes para economizar tempo e dinheiro

Raphaela Ribeiro Pratos fáceis e com poucos ingredientes para economizar tempo e dinheiro

Com a alta do preço dos produtos no supermercado, encontrar receitas que levam poucos ingredientes ou ingredientes baratos, é uma missão difícil. Para te ajudar, listamos preparos econômicos para você gastar pouco, sem deixar o sabor de lado. São seis opções práticas e fáceis de fazer que ficam incríveis. Confira e coma bem gastando pouco!


Pratos deliciosos com poucos ingredientes

Omelete de espinafre

Tempo: 20min
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, derreta metade da manteiga e refogue a cebola até murchar. Junte o espinafre e refogue por 3 minutos. Junte o requeijão, sal, pimenta e reserve. Bata os ovos com sal e pimenta. Unte uma frigideira antiaderente média com o restante da manteiga e leve ao fogo médio. Frite a mistura de ovos até dourar dos dois lados. Espalhe o recheio de espinafre e dobre ao meio. Se desejar, sirva com requeijão cremoso.

Sopa prática de cebola

Tempo: 2h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Numa panela, em fogo médio, refogue a cebola na margarina até ficar levemente dourada, mexendo de vez em quando. Adicione o vinho e espere evaporar, cerca de 10 minutos. Acrescente o caldo de galinha, tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até o creme ficar ligeiramente encorpado. Sirva quente.

Nhoque de batata-doce

Tempo: 1h20
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Molho

Modo de preparo

Para o molho, bata os tomates no liquidificador por 2 minutos. Desligue e reserve. Aqueça uma panela com o óleo e frite a cebola até dourar. Adicione o tomate batido, tempere com sal e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos ou até formar um molho encorpado. Desligue, misture com o manjericão e reserve. Para o nhoque, cozinhe a batata em água fervente com sal até amaciar. Escorra e passe ainda quente no espremedor. Acrescente a manteiga, o ovo, sal e pimenta. Adicione a maisena, aos poucos, até formar uma massa homogênea, se necessário adicione mais maisena.

Você viu?

Faça rolinhos com a massa e corte em pedaços, formando os nhoques. Aqueça uma panela grande com água e cozinhe os nhoques, aos poucos, até que subam à superfície. Retire com uma escumadeira, transfira para um refratário e regue com o molho de tomate. Decore com manjericão e sirva em seguida.

Frango ao molho de maracujá

Tempo: 1h
Rendimento: 6
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, coloque o azeite, o alho e frite por 2 minutos. Acrescente a cebola e frite até dourar. Coloque o frango e refogue, mexendo, por 10 minutos. Acrescente o suco de maracujá, sal, pimenta a gosto e misture bem. Tampe a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 15 minutos em fogo baixo. Polvilhe a salsa picada e sirva acompanhado de arroz temperado com açafrão.

Espaguete de abobrinha

Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Corte a abobrinha em fatias finas e, em seguida, corte em tiras finas. Cozinhe em água fervente com sal por 5 minutos ou até amaciar e continuar al dente. Aqueça uma panela, em fogo médio, com a margarina e frite a cebola e o alho por 5 minutos ou até dourar. Adicione o molho de tomate e refogue por 5 minutos. Coloque a abobrinha em um refratário, cubra com o molho e polvilhe com o queijo. Leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos. Sirva em seguida.

Guacamole

Tempo: 15min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Retire a polpa dos avocados e, em uma tigela, amasse com um garfo até formar uma pasta. Adicione a cebola ralada, o tomate picado, a pimenta dedo-de-moça sem sementes e mexa. Adicione o suco de limão e tempere com sal. Misture até ficar homogêneo. Coloque em um refratário pequeno e sirva com os salgadinhos tipo Doritos® ao redor.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR