Receita clássica de brigadeiro napolitano de colher

Receita clássica de brigadeiro napolitano de colher

Guia da Cozinha Receita clássica de brigadeiro napolitano de colher

Para quem está planejando comemorar o aniversário só com a família e busca uma receita simples, sem abrir mão da apresentação, o  brigadeiro de colher é sempre uma ótima opção para inovar na forma de servir esse doce tão amado pelos brasileiros. Mas, além de agradar a família, você também pode vender e ajudar na renda, garantindo que nada dê errado na hora da entrega. Mas, que tal inovar ainda mais e, além da cremosidade característica, acrescentar doses extras de sabor? O brigadeiro napolitano de colher é uma receita simples e que rende até 35 unidades. Vem aprender!


Tempo: 1h30 (+3h de geladeira)
Rendimento: 35 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do brigadeiro napolitano de colher

Modo de preparo

Em uma panela, despeje 1 lata do leite condensado, 1 colher (sopa) da manteiga, as gemas peneiradas e a essência. Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture 1 caixa do creme de leite e deixe amornar. Distribua em copinhos individuais transparentes e leve à geladeira por 30 minutos.

Leve outra panela ao fogo baixo com 1 lata do leite condensado, 1 colher (sopa) da manteiga e o chocolate em pó. Mexa até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture 1 caixa do creme de leite e deixe amornar. Despeje nos copinhos sobre o brigadeiro branco e leva à geladeira por mais 30 minutos.

Bata o morango no liquidificador até ficar homogêneo. Despeje em uma panela, acrescente o leite condensado restante, o Nesquik®, a manteiga restante e leve ao fogo baixo. Mexa até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo, misture o creme de leite restante e deixe amornar. Despeje nos copinhos sobre o brigadeiro escuro. Decore o brigadeiro napolitano de colher com raspas de chocolate. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR