Receitas de bolo fáceis e práticas para fazer na quarentena

Receitas de bolo fáceis e práticas para fazer na quarentena

Mayara Rozario Receitas de bolo fáceis e práticas para fazer na quarentena

Com as novas medidas de segurança colocadas em vigor nesta ultima segunda-feira (15), devido a nova onda da Covid-19, muitos trabalhadores voltaram a rotina de home office. Pensando nisso, selecionamos algumas receitas de bolo fáceis e práticas para adoçar a quarentena e aproveitar o tempo com preparos simples e que vão agradar toda a família. Confira e aproveite!


Receitas de bolo fáceis e práticas para testar em casa

Bolo formigueiro de fubá com calda de chocolate

Tempo:  1h20
Rendimento:  10 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes do bolo formigueiro de fubá com calda de chocolate

Cobertura de chocolate

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o óleo, o leite e o fubá. Despeje em uma tigela e misture a farinha, o granulado e o fermento com uma colher. Despeje em uma fôrma de 22cm x 30cm untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar. Para a cobertura, leve uma panela com os ingredientes ao fogo médio até dissolver e levantar fervura. Cozinhe por 4 minutos, mexendo. Espalhe sobre o bolo, deixe esfriar e sirva em pedaços.

Bolo de cenoura e laranja com calda

Tempo:  1h
Rendimento:  20 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes do bolo de cenoura e laranja com calda

Cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, junte a margarina, os ovos, o suco, o açúcar, a cenoura picada e bata até homogeneizar. Desligue, transfira para uma vasilha, junte a farinha peneirada, o fermento e as raspas, misturando delicadamente. Unte e enfarinhe uma fôrma retangular média e despeje a massa. Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo.

Desenforme depois de frio e reserve. Para a cobertura, leve o suco, as raspas e o açúcar ao fogo médio. Deixe ferver e cozinhe por 3 minutos. Desligue, despeje sobre o bolo e decore com fatias de laranja antes de servir.

Bolo de limão com doce de leite

Tempo:  50min
Rendimento:  8 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Para a receita de bolo de limão, bata no liquidificador os ovos, o suco de limão, a água, o óleo, o açúcar e a maisena até ficar homogêneo. Despeje em uma vasilha, adicione a farinha, as raspas de limão, o fermento e misture com uma colher. Transfira para uma fôrma de 22cm x 30cm, untada e enfarinhada, e espalhe os cubos de doce de leite sobre a massa, deixando afundar levemente. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe amornar, espalhe o doce de leite cremoso sobre o bolo e sirva.

Bolo puro chocolate

Tempo:  2h30 (+5h de geladeira)
Rendimento:  10 porções
Dificuldade:  fácil

Você viu?

Ingredientes

Recheio escuro

Recheio branco

Cobertura

Modo de preparo

Para o bolo, bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo, o leite e o chocolate até ficar homogêneo. Transfira para uma tigela e com um batedor de arame misture a farinha e o fermento. Transfira para uma fôrma alta de 20cm de diâmetro untada, forrada com papel-manteiga untado e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 35 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo.

Para o recheio escuro, misture os ingredientes e leve à geladeira por 1 hora. Para o recheio branco, misture todos os ingredientes e leve à geladeira por 1 hora. Para a cobertura, em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga, o chocolate e leve ao fogo baixo, mexendo até levantar fervura e desgrudar do fundo da panela. Misture o creme de leite e deixe esfriar.

Desenforme o bolo depois de frio, retire o papel e corte em três partes, na horizontal. Em um prato de servir, coloque a massa da base e regue com 1/3 da bebida láctea.

Espalhe o recheio escuro e cubra com outra massa. Regue com metade da bebida láctea restante, espalhe o recheio branco e cubra com a massa restante. Regue com a bebida láctea restante, cubra com a cobertura e leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Bolo de milho com requeijão e goiabada

Rendimento : 6 porções
Tempo de preparo : 1h
Dificuldade : Fácil

Ingredientes

Cobertura

Modo de preparo

Bata no liquidificador o milho, os ovos, a Milharina®, o açúcar, o leite, o óleo, a farinha e o fermento por 2 minutos. Despeje a massa em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada e espalhe o requeijão, em colheradas pequenas, sobre a massa. Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar levemente. Retire, deixe esfriar, desenforme e coloque em um prato. Leve a goiabada e a água ao fogo até dissolver. Espalhe sobre o bolo e sirva.

Bolo de banana sem glúten e sem lactose

Tempo:  50min
Rendimento:  8 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

No liquidificador, bata as gemas, o açúcar, a água, as bananas e o óleo. Despeje em uma tigela, junte a farinha de arroz, a canela, a uva-passa, a castanha-do-pará e o fermento e misture com uma colher.

Adicione a clara batida em neve e misture delicadamente. Despeje em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar levemente. Retire e corte em pedaços para servir.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR