Receitas de macarrão à carbonara para fazer em até 30 minutos

Receitas de macarrão à carbonara para fazer em até 30 minutos

Mayara Rozario Receitas de macarrão à carbonara para fazer em até 30 minutos

Com as receitas de macarrão à carbonara do Guia da Cozinha, o seu cardápio ficará ainda melhor!

O macarrão à carbonara se tornou tão popular, que dificilmente não fará parte do cardápio de restaurantes italianos espalhados por diferentes países. Apesar da origem incerta, a receita clássica é feita desde a Roma Antiga. Há também os que destacam que o prato começou a ganhar forma após a Segunda Guerra Mundial, sendo uma evolução do cacio e pepe, preparado com queijo pecorino, manteiga e pimenta-do-reino.

O nome forte vem de “carbone”, carvão em italiano, por ser consumido por trabalhadores de carvão. Já o sabor característico e o sucesso mundial vem da combinação do baconqueijo grana padano ou parmesão, gemas, pimenta-preta e pitadas generosas de praticidade.

Aprenda a fazer diferentes receitas de macarrão à carbonara e se delicie durante a semana!

Receitas de macarrão à carbonara rápidas e deliciosas

Espaguete à carbonara

Tempo: 10 min
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela, misture as gemas e o parmesão e reserve. Aqueça uma frigideira em fogo médio e frite o bacon até dourar. Junte o macarrão cozido e misture. Acrescente a mistura de parmesão, a água do cozimento, sal e pimenta e misture bem até incorporar. Sirva em seguida.

Macarrão à carbonara americano

Tempo: 30min
Rendimento: 5
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão em água fervente com sal até ficar al dente. Escorra e reserve. Refogue o bacon na própria gordura em uma panela grande até dourar. Adicione o macarrão reservado, o creme de leite e a manteiga, tempere com sal e pimenta e cozinhe por 3 minutos. Em uma tigela, bata os ovos ligeiramente com um garfo. Tire a panela do fogo, despeje os ovos batidos e misture. Transfira para uma travessa e sirva em seguida polvilhado com o queijo parmesão ralado.

Massa à carbonara prática

Tempo: 30min
Rendimento: 5
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão de acordo com as informações da embalagem. Escorra e reserve junto ao macarrão 1 xícara da água do cozimento. Em uma tigela, bata bem os ovos e a gema com um garfo. Adicione o creme de leite, metade do parmesão, tempere com sal e pimenta batendo bem. Reserve. Aqueça uma frigideira bem grande e frite o bacon na manteiga até dourar. Adicione o macarrão com a água reservada e misture. Acrescente a mistura de ovos, mexendo sem parar até incorporar e ficar cremoso. Transfira para uma travessa e polvilhe com o parmesão restante e cheiro-verde para servir.

Gravatinha à carbonara

Tempo: 20min
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe a massa em bastante água com sal até ficar macia porém resistente (al dente). Em uma panela, em fogo médio, frite o bacon até soltar toda a gordura e dourar. Adicione a massa cozida e em seguida as gemas e o ovo ligeiramente batidos com o creme de leite. Mexa até começar a engrossar. Tempere com sal e pimenta e misture o parmesão. Sirva em seguida.

Talharim à carbonara

Tempo: 30min
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão de acordo com as informações da embalagem. Escorra e reserve. Em uma uma tigela, bata bem os ovos e a gema com um garfo. Adicione o creme de leite, metade do parmesão e tempere com sal e pimenta, batendo bem. Reserve. Aqueça uma panela e frite o bacon na manteiga até dourar. Adicione o macarrão e misture. Acrescente a mistura de ovos, mexendo sem parar até incorporar e ficar cremoso. Transfira para uma travessa, polvilhe com o parmesão restante e sirva.

The post Receitas de macarrão à carbonara para fazer em até 30 minutos appeared first on Guia da Cozinha .

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR