Sobremesas deliciosas com maçã verde para testar

Sobremesas deliciosas com maçã verde para testar

Raphaela Ribeiro Sobremesas deliciosas com maçã verde para testar

Apesar de ser menos consumida que a vermelha, a maçã verde também é cheia de benefícios à saúde. Com vitaminas A, B, e C, antioxidantes e minerais essenciais, essa fruta maravilhosa ajuda na proteção do estômago, no combate à constipação e ao envelhecimento precoce.

De sabor marcante e mais ácido, a maçã verde é um ótimo ingrediente para fazer doces deliciosos. Você ainda pode consumi-la in natura, em sucos ou saladas de frutas. O importante é inseri-la no dia a dia e aproveitar para criar receitas incríveis. Confira algumas opções de sobremesas com maçã verde que o Guia da Cozinha separou e se esbalde!


Receitas com maçã verde irresistíveis e práticas

Mousse de maçã verde

Tempo: 30min (+4h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem. Despeje no liquidificador e bata com o iogurte, o leite condensado e as maçãs picadas. Retire do liquidificador e misture o chantilly delicadamente. Coloque em uma forma de buraco no meio média, umedecida com água. Leve à geladeira por 4 horas, desenforme e sirva decorado com fatias de maçã verde.

Pavê de maçã verde

Tempo: 30min (+4h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Você viu?

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma frigideira derreta a manteiga, passe as maçãs verdes, adicione o açúcar até começar a caramelizar e reserve. Hidrate e dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem e bata no liquidificador com o restante dos ingredientes, menos o pão. Em um refratário de 39cm x 23cm untado, disponha as fatias de pão de fôrma, coloque o creme por cima e por último a maçã. Leve ao forno médio por 10 minutos. Leve à geladeira por 4 horas.

Bolo gelado com creme de maçã verde

Tempo: 1h (+2h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes da massa. Em uma fôrma grande de bolo inglês untada, despeje a massa e leve ao forno médio por 30 minutos. Bata todos os ingredientes do creme no liquidificador. Umedeça a massa com o creme e decore com as lâminas de maçã.

Torta gelada de maçã verde

Tempo: 1h30 (+2h de geladeira)
Rendimento: 14
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Recheio

Modo de preparo

Misture os ingredientes da massa até ficar homogêneo. Abra a massa com um rolo, forre o fundo e laterais de uma fôrma de fundo removível de 26cm de diâmetro untada com margarina e modele a massa. Em uma panela coloque todos ingredientes do recheio, menos a maçã. Misture em fogo baixo até engrossar. Deixe esfriar. Leve a massa ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos. Despeje o creme sobre a massa e decore com as maçãs laminadas passadas no suco de limão. Leve à geladeira por 2 horas.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR