Petit gâteau de doce de leite: 4 receitas para testar em casa

Petit gâteau de doce de leite: 4 receitas para testar em casa

Flávia Gonçalves Petit gâteau de doce de leite: 4 receitas para testar em casa

A receita de petit gâteau de doce de leite, além de ficar uma delícia, é uma opção que tem tudo parar agradar e surpreender toda a família na hora da sobremesa! Confira as melhores opções, escolha a sua favorita e arrase!


Petit gâteau de doce de leite

Tempo:  20min (+15min de geladeira)
Rendimento:  8 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Em um refratário, aqueça o doce de leite com a manteiga no micro-ondas por 20 segundos. Junte os ovos, as gemas e misture com um batedor de arame até ficar homogêneo. Deixe esfriar, junte a essência, a farinha e o açúcar peneirados. Misture ainda com o batedor de arame até ficar homogêneo. Leve à geladeira por 15 minutos. Divida a massa em forminhas de petit gâteau untadas deixando uma borda de 1cm sem massa. Coloque em uma fôrma e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 8 minutos ou até assar o bolinho, mas o centro ainda ficar mole. Deixe amornar, desenforme, polvilhe com o açúcar de confeiteiro e, se desejar, sirva acompanhado de sorvete de creme.

Petit gâteau de doce de leite com chocolate branco

Tempo:  30min
Rendimento:  6 unidades
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Derreta o chocolate branco em banho-maria e misture com a manteiga até derreter por completo. Retire do fogo, misture o doce de leite, os ovos e o açúcar, sem parar de bater, com um batedor manual. Junte a farinha, aos poucos, e misture. Divida a massa em forminhas para petit gâteau untadas e enfarinhadas, sem encher muito. Coloque em uma fôrma grande, uma ao lado da outra, e leve ao forno médio, preaquecido, por 7 minutos ou até que forme uma casquinha em cima e fique com o centro levemente cru e mole por dentro. Desenforme ainda quente e sirva com sorvete e decorado com hortelã e doce de leite.

Petit gâteau de doce de leite e banana

Tempo:  20min (+10min de descanso)
Rendimento:  8 unidades
Dificuldade:  fácil

Você viu?

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo baixo, aqueça o doce de leite com a manteiga até derreter por completo. Transfira para uma tigela, adicione os ovos, as gemas, a essência e misture com um batedor de arame até ficar homogêneo. Adicione o açúcar, a farinha e misture até formar uma massa homogênea.

Distribua a massa em 8 forminhas para petit gâteau untadas, coloque, uma ao lado da outra, em uma fôrma e deixe descansar na geladeira por 10 minutos. Coloque 2 rodelas de banana em cada forminha de petit gâteau e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 8 minutos ou até dourar.

Retire do forno, deixe amornar, desenforme sobre um prato e sirva acompanhado de sorvete de creme polvilhado com canela.

Petit gâteau de doce de leite fácil

Tempo:  20min
Rendimento:  12 porções
Dificuldade:  fácil

Ingredientes

Modo de preparo

Leve ao fogo médio o doce de leite com a manteiga até derreter. Desligue o fogo, adicione os ovos, as gemas, o açúcar e misture até ficar homogêneo. Acrescente as especiarias, a farinha e misture. Despeje a massa em forminhas individuais untadas com margarina. Leve ao forno alto, preaquecido, por 12 minutos (o centro deve ficar mole). Desenforme ainda quente e sirva acompanhado de sorvete.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR