Sobremesas com carolina para adoçar a semana

Sobremesas com carolina para adoçar a semana

Mayara Rozario Sobremesas com carolina para adoçar a semana

As  carolinas são um sucesso absoluto nas  padarias de todo o país e são muito populares nas mesas de sobremesa e café da tarde das famílias brasileiras. Inspirado na éclair, iguaria francesa, esse doce é extremamente delicioso e recheado. Creme, doce de leite, chocolate e o que mais a criatividade permitir! Confira a nossa lista de sobremesas com carolina e saboreie o quanto antes!


Sobremesas com carolina deliciosas para qualquer ocasião

Bolo de carolinas com doce de leite

Tempo: 1h30 (+4h de geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme de confeiteiro

Recheio e cobertura

Modo de preparo

Na batedeira, bata as gemas, o açúcar e a margarina até ficar fofo. Alterne o leite e a farinha, batendo sempre. Adicione o fermento e bata somente para misturar. Acrescente as claras batidas em neve e misture delicadamente com uma colher. Transfira para uma fôrma quadrada de 22cm, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire, deixe esfriar e desenforme.

Corte o bolo em 3 partes iguais no sentido do comprimento e reserve. Para o creme de confeiteiro, leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue e reserve. Para o recheio e cobertura, misture o doce de leite com o creme de leite e reserve.

Para a montagem, em um prato para bolo, faça uma camada de bolo, espalhe parte do doce de leite por cima e cubra com outra parte de bolo. Espalhe parte do creme de confeiteiro por cima e cubra com a última parte do bolo. Espalhe a cobertura de doce de leite restante sobre todo o bolo, decorando com ajuda de uma colher. Decore com carolinas e leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Pavê de carolinas com doce de leite

Tempo: 1h (+6h de geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Você viu?

Ingredientes do pavê de carolinas com doce de leite

Cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado, as gemas, a maisena e o leite. Despeje em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo, até engrossar e formar um creme. Transfira para um refratário e reserve. Com um saco de confeiteiro ou cortando ao meio, recheie as carolinas com o doce de leite e arrume sobre o creme amarelo. Para a cobertura, na batedeira, bata as claras em neve com o açúcar até dar ponto de merengue. Adicione o creme de leite delicadamente e cubra as carolinas. Decore com a calda para sorvete. Leve à geladeira por 6 horas e sirva em seguida.

Torta carolina

Tempo: 1h30 (+3h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme

Modo de preparo

Misture o biscoito e a manteiga e forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível de 22cm de diâmetro. Leve ao forno médio, preaquecido por 10 minutos, para firmar. Para o creme, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite, a margarina, as gemas e a maisena até engrossar. Reserve. Cozinhe a lata de leite condensado fechada em uma panela de pressão com água até cobrir por 30 minutos. Deixe a pressão sair naturalmente, abra a panela e retire a lata. Espere esfriar completamente antes de abrir a lata. Recheie as carolinas com o leite condensado cozido e reserve. Despeje o creme reservado sobre a massa assada, coloque as carolinas, regue com o chocolate derretido e leve à geladeira por 3 horas. Desenforme e sirva.

Doce de carolina

Tempo: 1h (+3h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes

Creme Branco

Cobertura

Modo de preparo

No liquidificador, bata o creme de leite, o leite em pó e o leite condensado até ficar cremoso. Adicione a gelatina dissolvida conforme instruções da embalagem e bata apenas para misturar. Corte as carolinas ao meio e recheie com o doce de leite. Em um refratário médio, intercale camadas de carolinas recheadas e de creme branco e reserve na geladeira. Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria, misture ao creme de leite e espalhe sobre o doce. Leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR