5 saladas ricas em proteínas para aumentar a massa muscular

5 saladas ricas em proteínas para aumentar a massa muscular

Redação EdiCase 5 saladas ricas em proteínas para aumentar a massa muscular

A proteína é um nutriente fundamental para o funcionamento do organismo. Responsável pela construção de pele, músculos, ossos e outros tecidos, ela é uma das substâncias favoritas de quem deseja aumentar a hipertrofia e está presente em praticamente todos os alimentos, especialmente nas frutas, nos legumes, peixes e grãos. Além disso, devido à variedade, é a opção ideal para incluir nas refeições e variar os alimentos de forma saudável. 

A seguir, confira 5 receitas de saladas gostosas e ricas em proteínas para você aumentar o ganho de massa muscular! 

Salada de alface com frango e manga 

Ingredientes 

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o frango e tempere com sal e pimenta-do-reino. Em uma panela, coloque o óleo de girassol e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione o gengibre e cozinhe por 5 minutos, mexendo sempre. Disponha o frango na panela com o gengibre e doure os dois lados. Desligue o fogo e reserve.

Em um recipiente, coloque as folhas de alface, os gomos de laranja, a manga e o abacate e misture bem. Acrescente o frango e o gengibre e mexa bem. Tempere com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Sirva em seguida. 

Salada com espinafre, grão-de-bico e ovo

Ingredientes 

Modo de preparo 

Em um recipiente, coloque as folhas de alface e espinafre e misture bem. Após, com a ajuda de uma faca, corte os ovos ao meio e coloque no meio da salada. Adicione a polpa de abacate, os tomates-cerejas, o queijo cottage e o grão-de-bico e misture bem. Por último, coloque a cebolinha, a salsa e as nozes e mexa novamente para incorporar. Tempere com sal, suco de limão e azeite. Sirva em seguida.

Salada de lentilha com tomate 

Ingredientes 

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque a lentilha, cubra com água e deixe de molho por 1 hora. Após, escorra a água, transfira os grãos para uma panela, cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar por 15 minutos. Desligue o fogo, escorra a água e transfira a lentilha para um recipiente. Adicione o tomate, a cebola, o alho, a cebolinha e a salsinha e misture bem. Tempere com sal e azeite. Sirva em seguida. 

Salada de salmão com alface (Imagem: Foodio | Shutterstock)

Salada de salmão com alface 

Ingredientes 

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o salmão, o vinho branco e o sal e misture bem. Deixe descansar por 10 minutos. Após, em um recipiente, coloque as folhas de alface, os tomates, a cebola e o salmão e misture bem. Tempere com sal e sirva em seguida.

Salada de ervilha com queijo cottage

Ingredientes 

Modo de preparo 

Em uma panela, coloque a ervilha e a água, tampe e leve ao fogo médio para cozinhar por 30 minutos. Desligue o fogo, escorra e transfira as ervilhas para um recipiente. Acrescente a mandioquinha, a cebola-roxa, os tomates e o queijo cottage e misture bem. Tempere com sal, azeite, pimenta-do-reino, salsinha e vinagre. Sirva em seguida.

Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR