Em 2024, a Sexta-Feira Santa é celebrada no dia 29 de março. A data marca a crucificação e a morte de Jesus Cristo e, como costume, muitas famílias cristãs se abstem do consumo de carne vermelha neste dia. Para quem procura opções para preencher o cardápio do almoço em família na Sexta Santa, o iG selecionou duas receitas, uma para o prato principal e outra, para sobremesa. Veja a seguir:
TILÁPIA AO MOLHO DE ALHO-PORÓ
Divulgação/Água Doce Sabores do Brasil TILÁPIA AO MOLHO DE ALHO-PORÓ
Ingredientes
Modo de preparo
Em uma panela, adicione a manteiga e a farinha de trigo até que vire uma massa. Em seguida, adicione o leite e mexa sem parar. Após isso, adicione ½ colher de café de noz moscada. Em outra panela, coloque uma colher de sopa de manteiga, 200 gramas de alho-poró fatiado e frite até que ele esteja cozido. Adicione o tempero pronto, a cebola em pó, a pimenta do reino e adicione o molho branco e 100 gramas de requeijão. Em seguida, mexa até incorporar. Ajuste o sal se necessário. Asse o filé de tilápia em fogo médio.
Montagem
Em uma travessa, adicione molho branco em baixo, em seguida o peixe assado e cubra com o restante do molho. Coloque fatias de limão grelhada e um ramo de alecrim.
BOMBOM NA TAÇA
Divulgação/Água Doce Sabores do Brasil
BOMBOM NA TAÇA
Ingredientes
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o leite condensado, dois cremes de leite e leve ao fogo médio. Mexa até que forme um brigadeiro cremoso, reserve e deixe esfriar. Em um recipiente, derreta o chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos e acrescente o terceiro creme de leite. Misture bem até que fique homogêneo. Com o brigadeiro frio, monte a sobremesa em taças ou travessa com a ordem de brigadeiro, morangos e por último a ganache de chocolate. Decore com raspas de chocolate e morango e deixe gelar.
Sugestões: Água Doce Sabores do Brasil
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp
Fonte: RECEITAS.IG.COM.BR

