A Polícia Militar de Rondônia parabeniza todos que utilizam a bicicleta como meio de transporte e de lazer.
O Dia Nacional do Ciclista é comemorado nesta quarta-feira, 19.
A data foi instituída com o objetivo de promover uma reflexão sobre o respeito ao ciclista e incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.
O número de ciclistas esportivos vem aumentando a cada dia, a cidade de Cacoal, já possui grupos dessa modalidade, para tanto, faz-se necessário o cidadão ficar atento a algumas dicas de segurança para evitar problemas como furto, danos ou serem vítimas de outros crimes mais graves.
Outro quesito a ser analisado é o alto valor de mercado das bikes, logo, o crime tendo como alvo esses veículos também crescem.•
Vai sair para pedalar, lembre-se:- Evite rotas desconhecidas e vá acompanhado;- Avise a pessoas de confiança o seu destino e provável hora de retorno;- Ao perceber pessoas suspeitas, alterne a rota;•
Vai dar um descanso:- Deixe sempre sua bike onde você possa ver;- Ao estacionar, mantenha-a trancada e em local seguro;- Use trancas e cadeados• Em casa:-
Evite deixar a Bike visível para a rua;- Alpendres e Varandas não são recomendados;LEMBRE-SE SEMPRE A PREVENÇÃO É A MELHOR SOLUÇÃO.
Seção de Comunicação Social do 4º BPM da PMRO.Sigam a página da @pmro.oficial nas redes sociais