Arthur Lira diz que Bolsonaro vive seu pior momento enquanto Lula está no melhor

Arthur Lira diz que Bolsonaro vive seu pior momento enquanto Lula está no melhor

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira O Antagonista Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro está em seu pior momento de governo. Por outro lado, segundo Lira,  o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se em seu melhor momento.

— Nós estamos numa complicação de vacina, numa ausência que passou-se três meses sem o auxílio emergencial, com a população mais carente privada. Então, na minha visão, rapidamente, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está em seu melhor momento — afirmou Lira, durante a 22ª edição da CEO Conference Brasil, do banco BTG Pactual.

De acordo com Lira, o momento enfrentado por Bolsonaro já se reflete nas pesquisas de intenções de voto e avaliação de governo. Pesquisa Datafolha divulgada no último dia 12 apontou Lula à frente de Bolsonaro, com 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% do atual presidente na disputa pelo Planalto. Em um eventual segundo turno, Lula levaria ampla vantagem, chegando a 55% contra 32% de Bolsonaro.

— Acho que as coisas têm que andar na sua normalidade. Acho que é normal de todo mundo discutir quem vai ser o próximo governante no Brasil, mas eu penso ainda que é momento de nós trabalharmos para estruturarmos o nosso país para qualquer um que ganhe a eleição tenha melhores condições de governar do que no momento — afirmou Lira sobre o desempenho de Bolsonaro e Lula.

Você viu?

Lira disse ainda que não acredita em uma terceira via na disputa pelo Planalto:

— Nessa eleição, com a polarização que existe, eu não acredito que vá haver terceira via, porque os dois vão convergir ao centro, e o centro vai escolher qual o melhor dos dois para governar em 2022.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR