Após criticar isolamento, Bolsonaro gera aglomeração em cidade de Goiás

Após criticar isolamento, Bolsonaro gera aglomeração em cidade de Goiás

Presidente Jair Bolsonaro Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro

 Horas após  criticar medidas de distanciamento social em um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, o presidente Jair Bolsonaro(sem partido) passeou de moto nesta quinta-feira por Formosa (GO)a cerca de 80 quilômetros de Brasília. Bolsonaro visitou uma igreja e uma lanchonete e cumprimentou apoiadores. O presidente estava sem máscara em parte da visita.

Os passeios frequentes de Bolsonaro por Brasília e pelo Entorno do Distrito Federal são objeto de análise da CPI da Covid, no Senado. A comissão aprovou um requerimento solicitando a lista de todos os passeios realizados desde março do ano passado, mas a Presidência respondeu não ter registros, porque os deslocamentos ocorreriam em “caráter privado”.

Você viu?

Recentemente, o PSDB apresentou um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a Bolsonaro o cumprimento das medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde, como uso de máscara e o distanciamento social. O relator, ministro Edson Fachin, deu cinco dias para o presidente se manifestar sobre o pedido .

No pronunciamento realizado na quarta-feiraBolsonaro destacou que o governo federal não adotou medidas restritivas como governadores e prefeitos fizeram. Apesar dessas medidas terem como objetivo diminuir a circulação do coronavírus, o presidente é contrário por criticar seus efeitos econômicos.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR