CPI ouve executiva de distribuidora suspeita no Ministério da Saúde

CPI ouve executiva de distribuidora suspeita no Ministério da Saúde

CPI ouve executiva de distribuidora suspeita no Ministério da Saúde Senado Federal CPI ouve executiva de distribuidora suspeita no Ministério da Saúde

A  CPI da Covid optou por realizar, na manhã desta terça-feira (31), a oitiva da diretora-executiva da VTCLog, Andréia Lima. A empresa em questão – que armazena e distribui medicamentos para o Ministério da Saúde – é alvo de uma série de investigaçõespor parte da comissão parlamentar de inquérito, por suspeitas de irregularidades nos contratos firmados com a pasta federal. As informações são do portal G1.

A decisão foi tomada na noite da última segunda-feira (30), após reunião da mesa diretora – formada pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o relator Renan Calheiros (MDB-AL). Isso porque, inicialmente, o depoimento agendado para esta terça seria o de Ivanildo Gonçalves – motoboy da empresa que realizou saques milionários durante um curto período de tempo.

A mudança repentina ocorreu após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Nunes Marques, em conceder a Ivanildo o direito de não comparecer à CPI.

“Infelizmente, não vamos poder ouvir o motoboy que teria sacado R$ 5 milhões e entregado esse dinheiro diretamente na residência dos beneficiários. Esse depoimento, do ponto de vista da roubalheira, da corrupção, é muito importante, mas não vamos desistir dele”, explicou Calheiros.

O relator afirmou que “amanhã [terça], vamos ouvir a Andréia. Ela, na semana que passou, nos telefonou e se colocou à disposição para marcar a data do depoimento. Então que se faça esse depoimento amanhã. Se ela não comparecer, teremos que trazê-la sob vara”.


Uma das irregularidades identificadas pela comissão parlamentar de inquérito é um contrato em que Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, aceitou pagar à empresa um valor 18 vezes acima do recomendado pelos técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR