Reino Unido libera entrada de brasileiros: Novo protocolo deve ser respeitado

De acordo com o anúncio feito na quinta-feira (07/10), pelo governo britânico, o Brasil não está mais na “lista vermelha” (lista dos países com restrição para entrar no Reino Unido), em virtude das questões sanitárias relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

A principal mudança é a não obrigatoriedade de permanecer em isolamento por 10 dias em um hotel, com o custo médio de mais de 2 mil libras ou R$17 mil reais. O que muda com esse anúncio é que os viajantes vindos do Brasil, independente de sua nacionalidade, não serão mais obrigados a cumprir essa exigência se estiverem totalmente vacinados com os imunizantes aprovados pela União Européia. A regra entrou em vigor na última segunda-feira (11/10).

Restrições que continuam em vigor

A CoronaVac, vacina mais utilizada e distribuída no Brasil, não está entre as aprovadas no Reino Unido, portanto, os brasileiros que tomaram o imunizante, serão considerados como “não vacinados” pelo governo britânico, e o viajante precisará cumprir as mesmas regras das pessoas que, efetivamente, não se vacinaram, ou seja, precisarão ficar em quarentena por 10 dias e fazer a testagem quando desembarcarem no país. O número de países que compõem a lista caiu de 54 para 7, sendo que Brasil, México e África do Sul não fazem mais parte da lista. Enquanto isso, Panamá, Peru, Venezuela, Equador e Haiti ainda continuam dentro das restrições de quarentena.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

É importante ressaltar que essas regras só são válidas na Inglaterra, sob o qual o governo britânico tem jurisdição para medidas sanitárias contra a Covid. As demais nações que fazem parte do Reino Unido, que são Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, têm autonomia para impor suas próprias medidas.

Segundo Grant Shapps, secretário de transportes do Reino Unido, essas flexibilizações “marcam o próximo passo” na abertura das viagens para a Europa. O anúncio foi encarado como um impulso para fomentar a indústria aérea e para as famílias que foram separadas pela pandemia.

Países que aceitam brasileiros sem restrições

Em apenas um mês, por causa da aceleração da vacinação no país, o número de nações que passaram a receber a entrada de brasileiros totalmente vacinados, sem a necessidade de testes ou isolamento, subiu para 23 e, ao todo, os brasileiros estão autorizados a entrar em 33 países sem restrições.

São 10 países que ainda exigem a realização de testes contra o novo coronavírus como requisito para entrada. A maioria pede para que o teste seja realizado antes do voo. Porém, nos casos da Bélgica e Reino Unido, a testagem deve ser feita depois de desembarcar no país.

Os países que não exigem nenhuma restrição para a entrada de brasileiros são: Albânia, Alemanha, Armênia, Belarus, Bósnia, Eslovênia, Estônia, Espanha, França, Finlândia, Geórgia, Irlanda, Letônia, Lituânia, Macedônia, Liechtenstein, Moldávia, Mônaco, República Tcheca, Romênia, Suíça e Ucrânia.

Imunizantes aceitos

A Agência Reguladora de Medicamentos da União Europeia (EMA), considera que apenas imigrantes vacinados com as vacinas das marcas AstraZeneca, Pfizer/BioNTech, Moderna e Janssen podem obter o passaporte de vacinação e entrar no bloco. No entanto, os países não precisam obrigatoriamente seguir a recomendação e tem a liberdade de executar as próprias legislações.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://assets.revcontent.com/master/delivery.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR