Bolsonaro quer expor técnicos da Anvisa por vacinação de crianças

Bolsonaro quer expor técnicos da Anvisa por vacinação de crianças

Jair Bolsonaro em live no dia 16 de dezembro de 2021 nas redes sociais Reprodução/ Facebook Jair Messias Bolsonaro Jair Bolsonaro em live no dia 16 de dezembro de 2021 nas redes sociais


Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar a aplicação da vacina da Pfizer/ BioNTech em crianças de 5 a 11 anoso presidente Jair Bolsonaro (PL) pretende expor técnicos do órgão. Ele anunciou a intenção na noite desta quinta-feira (16), em sua live semanal nas redes sociais.

“Eu pedi extraoficialmente o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir dos cinco anos. Nós queremos divulgar os nomes dessas pessoas pra que todo mundo tome conhecimento e forme seu juízo”, declarou, acrescentando não saber se a decisão foi tomada por diretores da autarquia ou por técnicos.

“Seja como for, você tem o direito de saber o nome das pessoas que aprovaram a vacina a partir de cinco anos para seu filho e você decida se essa vacina compensa ou não”.

Bolsonaro pontuou que é pai de uma menina de 11 anos e que vai discutir o assunto com a esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Com discurso contrário à vacinação, ele diz que até hoje não se imunizou.

Leia Também

Leia Também

Aplicação em crianças

A autorização da Anvisa foi dada mais cedo, mas o início da aplicação do imunizante, que deve ser usado em dose menor em pessoas dessa faixa etáriaainda depende do aval do Ministério da Saúde. O ministro Marcelo Queiroga já disse que isso ficará para o ano que vem.

Ameaças a diretores da Anvisa

Em outubro, diretores da Anvisa foram alvos de ameaças por parte de pessoas que pretendiam impedir a imunização de crianças. “Deixando bem claro para os responsáveis, de cima para baixo: quem ameaçar, quem atentar contra a segurança física do meu filho: (sic) será morto. Isto não é uma ameaça. Isto é um estabelecimento. Estou lhes notando por escrito porque não quero reclamações depois”, disse o autor de uma das ameaças enviadas por e-mail .


A despeito disso, diversas pesquisas apontam a segurança da vacina e sua eficácia para evitar o desenvolvimento da Covid-19 de forma grave. Atualmente, indivíduos a partir dos 12 anos já recebem o imunizante da Pfizer no Brasil.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR