Lula diz que PT pode apoiar Kalil ao governo de MG: ‘Maturidade’

Lula diz que PT pode apoiar Kalil ao governo de MG:

Montagem iG / Fotos: Ricardo Stuckert/PR e BRUNO CANTINI Ex-presidente Lula (PT) e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu nesta quinta-feira que o PT pode apoiar o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD)para a disputa ao governo de Minas Gerais.

“Acho que o PT de Minas Gerais tem maturidade. Temos condições de ter candidatura própria? Essa candidatura pode ser competitiva? Se nós não temos, temos que reconhecer que não temos e não construímos essa candidatura. E precisamos procurar com quem fazer aliança. Com quem que a gente pode fazer aliança hoje em Minas Gerais? É com o Kalil”, afirmou o petista em entrevista à rádio mineira Itatiaia, acrescentando que o prefeito tem “projeção” e está mais próximo de enfrentar o atual governador do estado, Romeu Zema (Novo).

Segundo Lula, as conversas com Kalil ainda não começaram, pois a sigla espera o prefeito se afastar oficialmente do mandato para disputar a eleição.

Ao defender a aliança entre os dois partidos, o ex-presidente citou as eleições de 2020, quando o PT lançou Nilmário Miranda para a prefeitura da capital mineira. Na ocasião, o ex-deputado federal teve apenas 1,88% dos votos.

Leia Também

“O dado concreto é que o PT tem que medir as possibilidades de poder ou não ter candidato ao governo do estado. Já fizemos uma situação vexatória lançando candidato a prefeito em Belo Horizonte, quando na verdade seria melhor a gente ter construído logo uma aliança com Kalil.”

Em relação à candidatura ao Senado, o ex-presidente disse que o candidato petista será o deputado federal Reginaldo Lopes.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR