Vídeo: combate entre russos e ucranianos é filmado e viraliza; assista

Vídeo: combate entre russos e ucranianos é filmado e viraliza; assista

Reprodução/Twitter/DI Ukraine 10/03/22 Militares ucranianos alegaram ter derrotado russos em um combate

Militares ucranianos alegaram na manhã desta quinta-feira ter derrotado  russos em uma ação em Brovary, distrito localizado a nordeste da capital, Kiev. As Forças Armadas da Ucrânia compartilharam um vídeo do combate que mostra o disparo de armas, tanques de guerra sendo destruídos e a tentativa de recuo dos russos. Segundo a Ucrânia, um comandante de Moscou morreu na ação.

“O comandante do regimento de ocupação, coronel Zakharov, foi liquidado. Durante a batalha no distrito de Brovary, na região de Kiev, o grupo tático do batalhão (BTGr) do 6º regimento de tanques (Chebarkul) da 90ª divisão de tanques do Comando Central sofreu perdas significativas de pessoal e equipamentos”, disse a Inteligência de defesa da Ucrânia Twitter.

Sem acordo

Nesta quinta-feira, Ucrânia e a Rússia não conseguiram fazer qualquer avanço para parar a guerra e diminuir as grandes diferenças entre os dois países nas primeiras conversas entre os seus ministros das Relações Exteriores desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro, nas negociações de mais alto nível até aqui.

Em entrevistas após a reunião de 90 minutos, o russo Sergei Lavrov e o ucraniano Dmytro Kuleba deixaram claro que o fracasso se deu porque as expectativas do que seria negociado eram completamente diferentes. Enquanto a Ucrânia queria negociar um cessar-fogo, a Rússia queria discutir suas antigas exigências, como a “desmilitarização” do país vizinho.

Leia Também

Tropas dispersadas

A Inteligência americana diz que a totalidade dos até 190 mil soldados russos que estavam concentrados na fronteira já ingressou na Ucrânia. Ainda assim, há indícios de que o cobertor das tropas russas destacadas seja curto para assegurar a ocupação do território invadido. Analistas militares se dividem sobre quando grande ofensiva contra Kiev vai começar, assim como desembarque perto de Odessa.

Cada frente de ataque e cada território ocupado significam que as tropas russas se tornam mais rarefeitas. Mesmo após uma conquista — como, por exemplo, a de Kherson, no Sul — é necessário destacar soldados para manter as áreas dominadas e garantir cadeias de suprimentos.

O Exército da Rússia atualmente conduz cercos totais ou parciais nas cidades ucranianas de Mariupol, no Sudeste, de Sumy, no Nordeste, de Kharkiv, no Leste, e de Chernihiv, no Norte. Há mais de uma semana está em andamento um esforço para cercar Kiev, o mais importante objetivo da invasão, e também há preparações para ataques em breve contra Odessa, no Sul, e Zaporíjia, no Sudeste — antes de um ataque a Dnipro, esperado em seguida.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR