Sorry, we couldn't find any posts. Please try a different search.

Kung Fu Rondoniense completa 35 anos!

Aconteceu na sede do Instituto Zanolli e FRKW o primeiro treinamento Coletivo de Kung Fu Wushu na manhã de domingo (27/03), o evento foi realizado pela FRKW e organizado pelo Instituto Zanolli, devido a pandemia estendida com mais de 02 anos sem atividades, esta se torna a ação mais importante de 2022, pois marca o retorno dos eventos coletivos junto a FRKW.

Resumo da História do kung Fu Wushu no Estado.

A primeira Escola de Kung Fu em Rondônia foi fundada em 31 de Março de 1987 segundo informações do próprio fundador e difusor do Estilo P.K.S.C. no Brasil, conhecido na época como Mestre Jamal, posteriormente ficou conhecido como Reverendo Mestre Shen (Alicio Maffra Filho/In Memoriam), deve-se a este Mestre o sistema de organização, o respeito pela hierarquia, o inicio de uma grande caminhada, a partir de 2000 foi implantado o Estilo Louva-a-deus 7 Estrelas linhagem do Grão Mestre Brendan Lai pelo Professor Davi Brandão através de seu Sifu Samuel Mendonça; em contato com professor Dirceu Coelho a representação do Estilo Shao Lin foi concedida ao Professor Gersey Sobral; na modalidade de combate a partir de 2010 a CBKW regulamentou através da FRKW Instrutores e Professores de Wushu Sanda que acreditavam no projeto. A Federação Rondoniense de Kung Fu Wushu tem um papel importante e se fez valer de sua autoridade instituída por Lei, protegendo e salvaguardando a difusão segura da modalidade no Estado.

Participantes.

Com uma média de 150 participantes dentre praticantes e simpatizantes do movimento (familiares e amigos) oriundos dos municípios de Cacoal representado pela ABEM com alunos do Professor Gersey Sobral num total de 26 participantes; Espigão do Oeste contou com o C.T – J. D. Ávila de Arte Marcial com alunos do Professor José Devan, este por questões de saúde foi representado por sua esposa Instrutora Cristina Faustino com 29 participantes; Academia Apadrinhar de Nova Brasilândia do Oeste com o Monitor Maicon Pereira compareceu com 12 participantes juntamente com a fotografa Angela Aparecida da Silva; Rolim de Moura com o Diretor Técnico de Wushu Sanda Vande Luciano que representou a Academia Boxe Chinês do Instrutor Juvenil Andrade; Centro de Artes Marciais de Pimenta Bueno com Monitor Henrique Nunes (com 5 participantes) e a Anfitriã Instituto Zanolli com 35 participantes; por motivos de força maior representantes de Porto Velho, Vilhena, São Felipe do Oeste e Alta Floresta do Oeste não puderam se fazer presentes. Estimasse que durante o Evento mais de 60 pessoas estiveram em transição entre a Escola Sandoval e Instituto.

Dinâmica do Evento.

Foram dois grupos distintos, os sandazeiros que ficaram no Instituto Zanolli e os Kungfuistas do Tao Lu(rotinas) que treinaram no Pátio da Escola Sandoval Meira. 

Paralelamente houve uma breve Reunião com o Deputado Estadual Jhony Paixão que através de uma emenda Parlamentar aprovada em 2021 no valor de R$27.000,00 esta viabilizando alguns equipamentos de proteção para o Wushu Sanda e parte de uma área oficial de Tao Lu para os Kungfuista na reunião foi tratado sobre a morosidade em que os processos são tramitados, ansiosos todos aguardam o dinheiro ser depositado afim de se adquirir parte do que foi cotado em 2021 haja vista o aumento expressivo dos produtos em questão no ano de 2022. Alguns lideres se fizeram presentes discutindo a importância de se expandir projetos sociais por todos os municípios afiliados junto a FRKW, dando ênfase a famílias de baixa renda e valorizando o profissional do Wushu. Deputado por sua vez ficou com uma boa impressão do movimento, prometendo analisar todas as questões apresentadas junto a sua equipe técnica, ficando a disposição para somar junto ao esporte.

Wushu Sanda.

No Instituto Zanolli o treinamento aconteceu no Tatame coordenado pelos Instrutores FRKW Vande Luciano (Diretor Técnico de Sanda), Luana Hendler (Técnica Sanda), Wanderson Ferreira, Wellington Choiguel, Rosangela Santos e o Monitor Maicon Pereira, todos com vasta experiência dentro do Wushu Sanda, técnicas de socos chutes e quedas foram apresentadas aos participantes, o clima foi de amizade e troca de experiências.

 “Estava com saudades destas atividades em grupos” relatou emocionada uma das sandazeiras de Nova Brasilândia do Oeste.

Wushu Tradicional e Esportivo.

No pátio da Escola Sandoval Meira que foi gentilmente cedido pela Diretora Adriana Torres, todos treinaram rotinas de seus respectivos estilos com representantes do Shaolin e do Lai Kung Fu, em dado momento alguns dos graduados repassaram exercícios específicos que poderão ajudar a melhorar o nível dos praticantes de Wushu, Gabriel Sobral e Henrique Nunes em suas demonstrações mostraram a todos por que são os primeiros do Ranking no Estado de Rondônia e destaques em âmbito Nacional e Internacional.Este treinamento foi conduzido pela Diretora Técnica de Wushu Tradicional Cristina Faustino, Professor Gersey Sobral e Instrutor Iris Pedro, alguns graduados foram convidados a auxiliar nos momentos mais intensos, ao final ocorreu tudo como o planejado.

Agendamentos futuros.

Os próximos Treinamentos Coletivos estão programados para acontecer  no dia 12 de junho em Espigão do Oeste; 26 de junho em Cacoal e 17 de julho em Rolim de Moura, devido a falta de atividades durante a Pandemia a FRKW preocupa-se com o nível técnico do praticantes rondonienses, algumas competições e Exames de Graduação estão na Agenda Oficial para 2022 e outros somente em 2023, porém se faz necessário a preparação de todos.

Texto Davi Brandão

Praticantes do WushuSanda.
Praticantes do Wushu Tao Lu (rotinas)

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).