Renato Prado fala sobre a experiência de abrir uma empresa nos Estados Unidos

“Se eu abrir uma empresa nos Estados Unidos eu consigo o Green Card?”. A resposta curta e grossa para uma das perguntas que brasileiros mais fazem hoje em dia é “não”. O fato de abrir uma empresa em solo americano não é garantia de aquisição de forma automática do título de residência permanente, mas pode ser o primeiro passo para conseguir.

O Green Card, cartão de residente permanente, é um documento de identidade que atesta que o portador reside de forma permanente nos Estados Unidos. Quem tem o documento é oficialmente conhecido como residente definitivo de forma legal no país. Tem esse nome por causa da cor esverdeada e o titular do Green Card ganha o direito de solicitar a cidadania americana depois de morar por um período mínimo de um ano na terra do Tio Sam.

Para abrir uma empresa nos Estados Unidos não é preciso morar no país. O interessado precisa do passaporte brasileiro e algum documento de identidade como RG ou Carteira de Habilitação. Renato Prado abriu nos Estados Unidos uma empresa de locação de veículos, a Limited Liability Company Fees Service Price, para poder trabalhar no país. O brasileiro comprou seis carros e pretende comprar mais seis para completar a frota.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Segundo Renato, gerir uma empresa nos Estados Unidos é bem diferente do Brasil. “Ao contrário daqui, não existe por lá seguro desemprego, décimo terceiro salário e o valor referente a salário, gira em média, de 12 dólares por cada hora trabalhada”, conta Renato Prado.

Renato planeja mudar do Brasil para Orlando, na Flórida, daqui a dois anos. O brasileiro já fez um investimento nos Estados Unidos comprando uma casa. “O valor pago foi de 220 mil dólares, cerca de 448 mil reais na época. Compensa cada centavo investido, pois a casa fica sempre alugada e nos Estados Unidos é muito vantajoso alugar imóvel porque não tem a dor de cabeça que tem no Brasil. Quando você aluga recebe a casa nas mesmas condições que entregou”, encerra Renato.

Para acompanhar mais sobre seu trabalho seu Instagram é https://instagram.com/renatoprado.oficial e https://instagram.com/rrdespachante.sp.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR