Como conseguir empréstimo para autônomo

Além de oferecer acesso a quantias com maior valor e menores taxas de juros. Isso se deve ao fato de que os empréstimos são mais comuns no mundo empresarial. Ou seja, você quer fazer um investimento, aumentar o capital de giro ou ter um fluxo de caixa maior? O crédito para empresas está entre as saídas mais comuns para pequenos, médios e grandes negócios.

No entanto, existem alguns cuidados que o empresário deve ter ao recorrer a esse tipo de saída e muitos empreendedores ainda possuem muitas dúvidas sobre essa modalidade. Entre alguns exemplos, como solicitar uma carta de crédito ou até mesmo como conseguir o primeiro empréstimo está em meio às dúvidas mais frequentes.

Por esse motivo, nós preparamos este artigo sobre empréstimo para autônomo, respondendo as principais dúvidas e mostrando quais são as melhores alternativas para pequenas, médias e grandes empresas!

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Como conseguir empréstimo para empresas?

Para conseguir empréstimo para empresas, você precisa ter em mente que há algumas obrigações que devem ser seguidas à risca.

O CNPJ é uma das principais obrigações. Atualmente, há diferentes tipos de empresa e os mais interessantes são o microempreendedor individual (MEI), a micro empresa (ME) e a sociedade empresarial unipessoal (SLU).

Todos os tipos de empresa são igualmente úteis para conseguir empréstimo, mas há diferenças que valem a pena ser destacadas, especialmente sobre o faturamento, que dita a expectativa de retorno por parte do banco.

O MEI é um tipo de empresa com ofertas de crédito mais limitadas. Ou seja, aqui você encontra empréstimos menores justamente por conta do faturamento mais limitado.

Na prática, dificilmente você encontra um empréstimo superior a 50 mil reais sendo MEI.

Por outro lado, a ME com a empresa de pequeno porte (EPP) conseguem empréstimos com valores mais altos. Porém, nem todo profissional autônomo ou liberal está disposto a pagar as alíquotas mais altas.

Em todo caso, formalizar um negócio como ME libera empréstimos muito mais altos. Geralmente, os valores variam entre 15 mil a 360 mil reais dependendo do banco e do histórico da empresa.

Por fim, a SLU se destaca por não ter nenhum impacto ao CPF do administrador da empresa. Por isso, os valores ficam entre o MEI e o ME, e mantém juros igualmente baixos.

Porque pegar empréstimo para empresas como SLU?

Pegar um empréstimo para empresas sendo SLU é uma alternativa mais interessante por causa da responsabilidade limitada. Na prática, os prejuízos financeiros da empresa não impactam o seu CPF.

No caso do MEI, da ME e outros tipos de empresas, a falta de pagamento de empréstimos ou alíquotas de impostos gera consequências ao CPF do administrador. Assim, ele pode ter apreensões de bens e imóveis para quitar as dívidas da empresa.

Onde pegar empréstimo para empresas?

Há muitas opções de empréstimo para empresas por isso dificilmente o seu negócio fica sem crédito para futuros investimentos.

Ainda assim, vale destacar que você encontra condições melhores ou menores dependendo do valor desejado. Justamente por isso, nós separamos as melhores opções para conseguir um empréstimo sendo empresário!

1. Créditas

A Créditas é uma fintech brasileira que oferece empréstimos para pessoas físicas e empresas a partir de diferentes condições. Para empresas, há três alternativas:

Tanto na garantia de veículo quanto de imóvel, as taxas de juros ao mês são reduzidas porque você precisa usar o seu bem como garantia de quitação.

Por exemplo, você está à procura de um empréstimo de 200 mil reais e está interessado na proposta da Créditas. Ao dar o seu imóvel como garantia, você tem acesso a 200 mil ou até mesmo a valores superiores.

Porém, vale destacar que há o risco de perder o imóvel caso deixe de quitar as prestações por longos períodos.

2. Banco do Brasil Empresas

Por ser um banco estatal, o empréstimo para empresas do Banco do Brasil se destaca por trazer juros mais baixos e maior facilidade de crédito. Aqui, para conseguir o seu empréstimo, você precisa abrir uma conta e pronto.

Para ter mais agilidade no seu pedido, você pode ir à agência mais próxima e conversar sobre as condições em aberto para o seu negócio.

3. Santander Empresas

Especialmente em comparação com um banco digital, o Santander Empresas se destaca por oferecer soluções de empréstimo para empresas com mais facilidade.

Aqui, um empresário encontra formas de ter mais capital de giro, condições diferenciadas dependendo do histórico financeiro junto ao banco e formas de solicitar crédito sem precisar ir à agência bancária.

Ao todo, há cinco tipos específicos de empréstimo: Capital de Giro; Crédito Bonificado; Franquias; Recompensa; e Eletrônico, sendo este último o mais útil para micro e pequenas empresas.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR