Dentista Vicente Neto alerta para os cuidados com a saúde e alimentação

Dentista Vicente Neto alerta para os cuidados com a saúde e alimentação

“O sorriso transforma”. Frase tema dos trabalhos do dentista Vicente Neto, que explica que, através do restabelecimento do sorriso, vidas são transformadas pelo resgate, entre outras coisas, da autoestima dos seus pacientes. Se o sorriso é a janela da alma, os belos trabalhos e resultados do Dr. Vicente Neto certamente deixam a alma mais leve.

“Casa de ferreiro, espeto de pau” – pelo menos é o que diz o ditado popular. Mas, tal ditado seria válido para alguém que tem tanto cuidado com a saúde dos seus pacientes? “Pior que sim”, responde Dr. Vicente Neto.

Mesmo mostrando dedicação aos esportes desde a infância, inclusive com passagem na seleção de diversas modalidades esportivas na escola e na fase adulta, além da dedicação aos treinos de musculação em academias e dezenas de corridas de 5km, 10km, meia maratona, provas de natação, triatlo (modalidade que consiste em natação, bicicleta e corrida), participando ainda de uma prova de Ironman 70.3, que aponta como a mais significativa da sua vida por acontecer justamente após um período em que se encontrava desanimado para as atividades esportivas, acaba sempre deixando os cuidados com o corpo e com a saúde de lado em decorrência do aumento da demanda de trabalho.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

“Após algumas conversas com amigos que praticavam triatlo, comprei uma bicicleta e comecei pedalar de maneira constante, seguindo uma planilha de treinos. Entrei para natação em uma academia perto de casa e intensifiquei as corridas que já fazia. Treinava alguns dias com amigos em mar aberto, participando de provas de natação como o ‘Rei e Rainha do Mar’, nadando do Leme ao Forte de Copacabana. Fazia o percurso de quase quatro quilômetros em pouco mais de uma hora de prova e, após seis meses de incessantes treinos, consegui me tornar um ‘homem de ferro’, conta Dr. Vicente Neto.

Dr. Vicente conta que as práticas esportivas deixadas em segundo plano, alimentação corrida e descuidada, além do estresse do dia a dia e fatores hereditários acabaram afetando sua saúde. Em agosto de 2021, precisou passar por um cateterismo cardíaco com a instalação de alguns stents, e hoje tenta voltar para a rotina da antiga vida saudável cuidando mais da alimentação e praticando esportes. 

Para acompanhar mais sobre seu trabalho e procedimentos profissionais, seu Instagram é @drvicenteneto.

“Deixo o meu alerta para o indivíduo se cuidar mais, fazer escolhas alimentares mais saudáveis e praticar exercícios, pois o nosso maior bem é a nossa saúde”, encerra Dr. Vicente Neto.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR