4 motivos pelos quais você ainda não fez sucesso no Instagram

4 motivos pelos quais você ainda não fez sucesso no Instagram

Crescer nas redes sociais é uma verdadeira busca de muitas pessoas. O que acontece é que existem diversos motivos que te impedem de fazer sucesso no Instagram que você ainda não sabe, mas podem te atrapalhar no processo.

Mesmo que você não tenha a sua própria marca ou empresa, crescer no Instagram é possível tendo apenas um perfil social. Com a questão do isolamento, as pessoas passaram a ser mais ativas na internet, e com isso, conseguir fazer com que essa seja uma fonte de renda tem sido uma prioridade.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os erros que você não deve cometer se quiser fazer sucesso no Instagram. Confira a seguir:

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Conhecendo a plataforma

O Instagram é uma das redes sociais mais ativas de todo o mundo, onde mais de 1 bilhão de pessoas possuem perfis e participam de maneira assídua todos os dias.

Além de ser uma plataforma de entretenimento, muitas pessoas procuram crescer no Instagram para que essa seja a sua fonte de renda. A plataforma em si não paga para que as pessoas façam o uso, mas através de publicidades contratadas por empresas, você consegue ganhar dinheiro.

Com isso, para que você consiga se destacar e ser visto em meio a tanta gente ativa na plataforma do Instagram, é necessário colocar algumas dicas em prática, para que o seu sucesso seja real. Confira algumas delas a seguir:

4 motivos pelos quais você ainda não consegue fazer sucesso no Instagram

Não ter objetivos definidos: um dos primeiros erros que podem fazer com que o seu sucesso na plataforma seja infeliz é não ter os seus objetivos traçados de maneira clara. Quando você traça metas e objetivos você consegue enxergar aonde deseja chegar. Se você ainda não sabe qual a proporção que o seu trabalho vai chegar, também não vai conseguir manter o seu perfil ativo na internet. Com isso, trace metas, tenha objetivos e se possível, coloque prazos para que eles sejam cumpridos. Assim, você gera mais comprometimento com os seus planos.

Deixar de postar em determinados horários: fazer postagens em horários diferentes pode ser uma das piores estratégias para o seu perfil. Não saber o melhor horário para postar foto no Instagram pode ser um grande erro que você está cometendo, e com isso, impedir o seu sucesso na rede social. Isso porque, através das funções do aplicativo, você consegue observar quais são os horários em que o seu público está mais ativo na plataforma.

Com isso, se as pessoas que te seguem passam mais tempo online a partir das 18 horas, não faz sentido você postar fotos e vídeos na parte da manhã. Isso pode comprometer a interação com o seu público, fazendo com que eles não consigam acompanhar as suas postagens e que elas não sejam entregues a ele. Quanto mais pessoas online na hora que você postar, melhor para o crescimento do seu perfil. O engajamento aumenta e faz com que a sua postagem seja compartilhada.

Não ter frequência: mais um dos motivos pelos quais você ainda não consegue fazer sucesso no Instagram é não ter frequência na plataforma. Esse erro pode acabar impedindo o seu crescimento, porque a constância é uma das melhores aliadas para que o seu perfil seja visto e lembrado pelos usuários. Com isso, faça postagens de fotos e vídeos todos os dias, apareça nos stories e faça com que o seu conteúdo seja de valor para quem te segue.

Deixar de planejar o seu conteúdo: outro erro muito comum que acontece com as pessoas que querem fazer sucesso no Instagram, mas não conseguem é deixar de planejar o seu conteúdo diário, semanal ou mensal na plataforma. Esse erro não pode ser cometido por quem deseja crescer no Instagram. Quando você tira um tempo para planejar e pensar no conteúdo de valor que deseja passar para os seus seguidores, os resultados começam a aparecer.

Esse conteúdo precisa ser relevante e despertar o interesse de quem te segue. Com isso, tire um dia da semana para planejar o que você vai abordar no seu perfil, quais fotos vão para o feed e o que você vai mostrar no story. Esses foram alguns dos motivos pelos quais você ainda não consegue fazer sucesso no Instagram. Caso você cometa algum deles, tente se planejar melhor e se dedicar para que esse crescimento seja real e você consiga alcançar os seus objetivos.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR