Empresário José Paulo Pereira Silva incentiva funcionários a sonhar alto na busca do sucesso

Empresário José Paulo Pereira Silva incentiva funcionários a sonhar alto na busca do sucesso

No país do futebol a prata da casa vale ouro. O torcedor se sente bem mais confiante e representado quando a cor da sua bandeira é defendida por jogadores formados nas divisões de base do clube, pois sabe que dentro das quatro linhas tem um jogador que veste a camisa do time.

Algumas empresas já perceberam que os melhores funcionários e colaboradores são os chamados “Pratas da casa”. Pessoas que vestem a camisa da empresa apresentando maior empenho, fidelidade e melhor desempenho, pois como começaram dentro da empresa tem um maior conhecimento da estrutura macro de forma geral.

O Ideal Trends, grupo versalista formado por mais de trinta empresas e marcas que atua em diversos setores como tecnologia, marketing digital, educação, imobiliário, cosméticos, financeiro, gestão de negócios, saúde e bem-estar, seguindo esse princípio, tem 95% dos diretores do seu quadro de liderança formados dentro do grupo. Segundo José Paulo Pereira Silva, fundador do grupo, para um grupo desse porte é um feito digno de aplausos e ostentação ter tantas pessoas formadas dentro da empresa.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

O empreendedor relata que o grupo é conduzido dentro dos princípios das empresas de países do primeiro mundo. “Nós temos uma cultura de primeiro mundo dentro do grupo. Uma cultura baseada na meritocracia possibilitando que pessoas tenham condições de prosperar e crescer. Nossas diretrizes seguem as linhas das quinhentas maiores empresas do mundo vinculadas a conceitos dos países com os maiores índices no quesito felicidade entre as populações. Nosso conceito se iguala aos praticados na Finlândia, Noruega e Dinamarca, países nórdicos, reconhecidos como os povos mais felizes do planeta. Podemos dizer com orgulho que o nosso grupo é composto por pessoas felizes que crescem e se desenvolvem porque são felizes e bem cuidadas”, relata José Paulo.

José Paulo lembra que a Finlândia, Dinamarca e Noruega são os países que tem o maior IDH, Índice de desenvolvimento humano, do mundo, porque a população tem acesso ao ensino gratuito podendo estudar do primário até o PHD.

“Outro fator que contribui para o desenvolvimento dos países nórdicos é a gratuidade do sistema de saúde e um dos menores índices de corrupção do mundo. Há todo um cuidado com a gestante. A mulher tem uma licença maternidade de quatro meses e o pai tem direito a licença paternidade de nove semanas. As crianças têm uma carga horária menor na escola podendo desenvolver outras atividades e ter mais tempo para brincar. Todos esses modelos nós adaptamos de uma maneira apropriada para o nosso grupo. Temos uma política muito flexível com foco no cuidado com as pessoas. Trabalhando de acordo com essa cultura baseada nas maiores empresas do mundo temos aqui pessoas mais felizes e com condições de crescer no limite do seu potencial e do seu talento”, completa José Paulo.

As empresas versalistas, ao contrário das empresas especialistas em um produto ou segmento, vão além das estratégias clássicas de diversificação provocando movimentos disruptivos, inovando o modo de atuar no mercado. Atualmente, o Grupo Ideal Trends lidera o mercado brasileiro no conceito de empresa versalista. Formado por empresas que lideram seus mercados e mudam diariamente a vida de milhares de pessoas. Com base em uma cultura de resultados tem a meta de estar presente em cem países em dez anos.

O grupo nasceu em 1995. Seu fundador e atual presidente, José Paulo, construiu um grupo multimilionário considerado um dos mais promissores conglomerados de empresas do Brasil e em franca expansão no exterior. José Paulo implantou princípios de gestão que são vividos na prática por cada colaborador incentivando sonhar grande e mostrando que o combustível para alcançar o sucesso é mover em direção à inovação e a excelência, fidelizando colaboradores, clientes, parceiros de negócio e transformando vidas.

Hoje, morando nos Estados Unidos, referência entre os maiores empreendedores do país no ramo da tecnologia na América Latina. José Paulo aos 45 anos é um eterno apaixonado pela sua família, casado e pai de quatro filhos. Desde sua juventude sempre foi ávido por resultados e por muito trabalho. Muito dedicado aos estudos, o engenheiro de produção de formação, tem em seu DNA a incessante busca por conhecimentos. Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós-Doutor em Relações Internacionais pela FCU/USA.

O empreendedor implantou princípios de gestão vividos na prática por cada colaborador e uma cultura sólida e eficaz em todos os sentidos. Com uma visão aguçada para novos negócios, não se limita apenas ao próprio crescimento, dedica-se a formação e a mentoria de milhares de pessoas dando a oportunidade para seus colaboradores tornarem-se sócios de suas empresas, através da meritocracia e de sua liderança pelo exemplo. Formou mais de uma centena de líderes, deu oportunidade a mais de uma dezena de sócios e através de seus direcionamentos transformou pessoas simples e dedicadas em empresários de grandes resultados, dentre eles jovens que já possuem sua liberdade financeira. Tudo com integridade buscando resultados com constância e fé.

E por acreditar que dividir é multiplicar, José Paulo tem prazer em passar todo seu conhecimento para o desenvolvimento de pessoas em diversas áreas da vida. Para acompanhar seu conteúdo siga @josepaulogit.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR