Tratores: as melhores dicas e fatores para prestar atenção na hora de comprar esse veículo

Tratores: as melhores dicas e fatores para prestar atenção na hora de comprar esse veículo

Um trator é muito mais do que uma simples máquina agrícola, por se tratar de um bem com valor mais elevado é necessário ter cautela e prestar atenção na hora de adquiri-lo. Isso porque uma decisão errada pode acarretar em alguns prejuízos para o produtor rural, por exemplo, que terá que arcar com os custos mais altos por causa do desgaste da máquina e também do maior consumo de combustível da mesma.

Com um mercado tão amplo e vasto como o do agronegócio, fica difícil, muitas das vezes, saber qual o modelo e tipo de máquina ideal para a sua fazenda. Dessa forma, se faz necessário conhecer os diferentes tipos e ainda entender bem a real necessidade e o tipo de uso que será feito na lavoura. Somente dessa forma é possível analisar os fatores de forma correta para se fazer uma boa escolha. Caso esteja procurando por venda de tratores, leia este artigo até o final para saber mais.

Fatores que devem ser levados em consideração

Antes mesmo de cogitar a ideia de investir dinheiro em tratores a venda no RS é de extrema importância conhecer os principais fatores que devem ser levados em consideração na hora de tomar a decisão certa. Por isso, acompanhe a seguir algumas das características que você deve se atentar quando for adquirir a sua máquina.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Modelos e marcas

Assim como quando sua mãe vai ao supermercado e escolhe sempre as mesmas marcas dos mesmos produtos, também é o setor de fabricação de tratores. Neste ramo já existem marcas consolidadas e consideradas as primeiras do mundo. Por isso, vale a pena investir tempo em uma boa pesquisa entre elas.

Outro fator são os modelos. Cada trator pode ter um tipo ou até mais de acessórios acoplados em seu corpo, existem diferentes modelos de acordo com os diversos tipos de solo e também de operações.

Função da máquina

A parte principal aqui é o produtor rural entender sua necessidade para, somente depois pesquisar sobre qual seria o seu tipo de trator ideal. Isso porque se ele não souber a forma correta com que será usado, os acessórios que precisam ser acoplados e até mesmo o tanto que o maquinário vai trabalhar, ela poderá custar mais caro do que o preço de compra.

As principais consequências são o tipo de desgaste maior, um número mais alto de manutenção no veículo e também um exacerbado consumo de combustível, que vai danificar mais rápido algumas peças fundamentais para o bom funcionamento da máquina.

Tenha ciência dos valores

Esse não é um bem muito fácil e barato de adquirir e muito menos de ser devolvido. Por isso, se faz necessário entender todos os tipos de custos que o produtor rural terá com essa máquina ao decidir adquiri-la, comente assim ele poderá decidir se este é o melhor momento de fazer essa compra. Assim, coloque tudo no papel e faça os cálculos com atenção.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR