Em entrevista à Betway, Marvin Vettori se mostra confiante de levar cinturão para casa

O tempo longe do octógono não foi o suficiente para abalar a confiança do lutador Marvin Vettori. Ainda que esteja um pouco distante dos combates oficiais e do público, o italiano continua treinando intensamente e acredita que em breve apresentará a todos sua melhor versão.

Durante esta entrevista exclusiva sobre MMA para o site de apostas em UFC Betway, o atleta diz que irá dominar a categoria dos pesos-médios (84 kg) e ainda chama para o combate um adversário que, segundo ele, tem desrespeitado o esporte. Confira a seguir os pontos principais da conversa!

Em constante melhoria

A confiança e autoestima de Marvin Vettori têm explicação. Desde que derrotou o brasileiro Paulo Borrachinha, em outubro de 2021, o atleta não parou de treinar e melhorar a sua performance. O momento atual em que vive, longe do octógono, é por conta das oportunidades e não uma decisão dele. Em junho, Vettori iria lutar contra o neozelandês Robert Whittaker, porém, o oponente se lesionou, e o combate precisou ser adiado.

(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1021620.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

“Sendo um lutador de MMA, estou constantemente melhorando no boxe, no jiu-jitsu, no wrestling. Eu amo o wrestling, então estou sempre em melhoria contínua, independentemente do esporte. Também acho que melhorei muito depois da última luta [contra o Borrachinha]. Mal posso esperar pelo próximo encontro, para provar isso. Vocês vão ver a nova versão do Marvin Vettori. Aquele que vai reinar por muito tempo na categoria dos médios”, afirmou o italiano, em entrevista ao time do Betway Insider, site de palpites e prognósticos.

O desafio para alcançar o primeiro lugar no esporte, no entanto, não era fácil. Atualmente, o líder da categoria é o nigeriano Israel Adesanya, que já soma 22 vitórias e apenas uma derrota. Os dois já se enfrentaram e quem levou o cinturão foi Adesanya.

Embora seja ousado ao dizer que deve se tornar o líder da categoria, Marvin Vettori tem os pés no chão quando o assunto é o futuro. Por já estar consolidado no peso-médio, o atleta não pretende mudar para outra categoria no curto prazo. “Pensei em –talvez um dia– subir de categoria, para 205 lb (92 kg). Acho que tenho uma chance muito boa de ganhar o título. É que comecei com 185 lb (84 kg) e vou ganhar mais cedo com esse peso. Depois eu penso”, afirma.

Sem papas na língua

Uma das partes principais da entrevista é quando Marvin Vettori expõe a opinião dele sobre alguns adversários. Embora tenha fama de ser marrento, o atleta assume que tem personalidades fortes dentro do esporte que ele admira.

“Existem muitos ‘reis’ do MMA, como o Giga Chikadze, que é grande amigo meu e eu o respeito muito. Olhando o que aconteceu recentemente, tem muitos lutadores [respeitados]. Por exemplo, eu realmente gostei de como o [Francis] Ngannou administrou sua última luta. Todos achavam que ele estava perdido ou achavam que ia perder para o Cyril [Gane]. Ele foi lá e venceu, para falar a verdade, dominando brilhantemente”, confessa o italiano.

Porém, ele também tem uma visão crítica sobre alguns profissionais que estão chamando mais a atenção pelo o que falam. Esse é o caso do youtuber Jake Paul, que começou no boxe, mas se tornou conhecido por falas polêmicas. Paul já chegou até a desdenhar do brasileiro Vitor Belfort que, para ele, não é um nome grande no ringue.

Para Vettori, Jake Paul está fazendo um bom trabalho, mas está desrespeitando a história de outros profissionais e do próprio MMA. Por isso, o italiano não poupa palavras para chamar o oponente para o octógono, ainda que em tom de brincadeira. “Acho que ainda tem muito trabalho a ser feito, ele ainda precisa melhorar. Mas está treinando da maneira certa. O que eu não gosto é que ele desrespeitou o MMA, então eu gostaria de socar um pouco ele. Eu o convidei para lutar comigo, nós dois moramos em Los Angeles. ‘Vem cá, meu amigo. Vamos lutar e eu vou te mostrar algumas coisinhas (risos)’”, provocou Marvin Vettori para o youtuber.

Os próximos combates de Marvin Vettori serão no segundo semestre deste ano. Até lá, o atleta ainda tem tempo para continuar se preparando e melhorando o desempenho para poder alcançar o tão sonhado cinturão. Se depender dele, a sua nova versão será vista em breve por todos.

Continue Lendo Comunicar Erro
(function($){
var count_to_contab = false;

$(‘body, html’).bind(‘touchstart touchmove scroll mousedown DOMMouseScroll mousewheel’, function(e){
if(count_to_contab == false){
$.getScript(‘https://jsc.mgid.com/i/7/i7news.com.br.1014215.js’);
}

count_to_contab = true;
});
})(jQuery);

Fonte: I7NEWS.IG.COM.BR