Dom e Bruno: perícia de material encontrado no AM deve durar 10 dias

Dom e Bruno: perícia de material encontrado no AM deve durar 10 dias

Reprodução – 06/06/2022 O Indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Phillips

Nesta sexta-feira (17), começa a perícia dos restos mortais encontrados na região das buscas pelo indigenista Bruno Araújo e pelo  jornalista inglês Dom Phillips no Instituto de Criminalística da Polícia Federal no Distrito Federal.

Os peritos vão investigar se o material encontrado na região do Javari, na Amazônia, realmente pertence aos ativistas, além de também confirmar a causa das mortes. O trabalho deve ser concluído em, no máximo, 10 dias.

Ao mesmo tempo, as investigações continuam para esclarecer as motivações do crime. As principais linhas de investigação da Polícia Federal são a pesca ilegal e o tráfico de drogas na região, mas nenhum hipótese foi descartada.

Em coletiva de imprensa na noite de quarta (15)o superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, afirmou que Amarildo da Costa de Oliveira, que confessou ter cometido os assassinatos ao lado de Oseney da Costa Oliveirase voluntariou para direcionar as equipes de buscas até o local do crime, onde foram encontrados os restos mortais.

A Polícia Federal divulgou na noite dessa quinta-feira (16) que não achou o barco onde estavam o indigenista e o jornalista inglêssegundo confessou em depoimento Amarildo de Oliveira, após ser preso.

O comunicado da equipe de buscas da PF acrescentou, no entanto, que o exame de amostras de sangue que estavam no barco do pescador descartaram que o material pudesse ser de Dom. Em relação a Bruno, o exame foi inconclusivo, segundo a polícia, e seriam necessários exames complementares.

Além disso, o material recolhido no rio durante as buscas não detectou DNA humano, mas o resultado pode ter sido influenciado pela degradação das amostras.

O  avião da Embraer com os corpos chegou em Brasília no fim da tarde de ontem.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR