Nova Iguaçu: mulher morre após ser agredida a pauladas por namorado

Nova Iguaçu: mulher morre após ser agredida a pauladas por namorado

Reprodução Valquíria Celina Ferreira Santos tinha 35 anos e deixa dois filhos

Um relacionamento conturbado, marcado por ciúmes e ameaças de morte. Foi assim que a família da dona de casa Valquíria Celina Ferreira Santos, de 35 anos, que morreu na noite desta quarta-feira (29), após ficar internada por cinco dias no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, contaram como ela vivia com seu atual companheiro. Entre a noite da última quarta (22) e a madrugada de quinta (23), a mulher teria sido espancada até ficar desacordada pelo namorado, com quem tinha um relacionamento há cerca de oito meses. A família diz que o crime foi motivado por ciúmes após o casal voltar de um bar. O filho da vítima, um menino de 10 anos, encontrou a mãe agonizando em casa.

Na manhã desta quinta (30), o pai da vítima esteve no Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu para a liberação do corpo. A família fala em feminicídio. De acordo com o aposentado Mauro da Silva Santos, 60, a filha — a do meio de quatro filhos — conheceu Júlio César Perrone Gomes, de 32, em um bar do bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. E desde então, passaram a morar juntos. Ele diz que, há cerca de quatro meses, Gomes passou a demonstrar ciúme da vítima.

“Eles estavam juntos há oito meses. Mas, de um tempo para cá, ele passou a proibir que ela saísse de casa, de se encontrar com familiares e amigos”, conta Mauro.

O aposentado contou ainda que, na noite da última quarta, Valquíria, Júlio e um casal de amigos saíram para beber nas proximidades da casa onde eles moravam. Mas, em razão de ciúmes do suspeito, os dois voltaram para casa.

“A amiga dela contou que ele ficou com ciúmes do amigo que estava com os dois. Eles voltaram para casa, e ele a espancou a madrugada inteira. Na manhã de quinta, o meu neto de 10 anos foi em casa buscar o material escolar dele — já que ele havia dormindo lá em casa — e encontrou a mãe caída no chão. Ele voltou gritando: ‘A minha mãe está morta, a minha mãe está morta’. Fomos lá na casa e ela estava agonizando e a casa cheia de sangue. Ele espancou a minha filha a pauladas”, lembrou Mauro.

Socorridas por familiares e amigos, Valquíria — que perdeu um filho assassinado há três meses, em Queimados — foi levada para o Hospital da Posse. Lá ela ficou internada por quatro dias. Mas, na tarde de quarta não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após cometer o crime, Júlio César Perrone Gomes fugiu levando os cartões da vítima. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares). O delegado Vinicius Miranda de Moraes, titular da distrital, representou pela prisão do suspeito por feminicídio.

“O Inquérito Policial está sendo encaminhado ao Ministério Público, hoje, com o pedido de prisão do indiciado”, informou o delegado.

O corpo de Valquíria, que deixa dois filhos de 10 e 8 anos, será sepultado as 16h desta quinta, no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, no centro da cidade.

“Tudo o que aconteceu com ela foi uma grande covardia. Agora esperamos a Justiça de Deus e queremos a Justiça dos homens. A minha filha era colada com a minha esposa, que está arrasada”, finaliza o pai da vítima.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: ULTIMOSEGUNDO.IG.COM.BR