AO VIVO

Sorry, we couldn't find any posts. Please try a different search.

Polícia encontra celular roubado enterrado em plantação de maconha em Porto Velho

celular

Aparelho foi roubado no centro da capital e rastreado até uma área de mata. Material foi apreendido, mas nenhum responsável pelo cultivo foi localizado.

Quatro pés de maconha foram encontrados após a polícia localizar um celular roubado na tarde desta sexta-feira (23), em Porto Velho. O assalto aconteceu no centro da cidade, enquanto dois servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) trocavam o pneu de um veículo oficial.

De acordo com os servidores, eles faziam a manutenção do veículo quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. Um deles, armado, anunciou o assalto e exigiu os pertences das vítimas. Os criminosos levaram um smartphone, uma caixa de som, um microfone, uma aliança de ouro e em seguida, fugiram levando também a chave do veículo.

A Polícia Militar foi acionada e com o rastreamento do celular, localizou o sinal do aparelho em uma área de mata próximo a estrada do Santo Antônio. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o celular enterrado. Para surpresa dos agentes, também foram encontrados quatro baldes com pés de maconha sendo cultivados.

O material foi apreendido, mas nenhum responsável pelo cultivo foi localizado. O celular foi devolvido à vítima, mas os demais objetos roubados não foram encontrados.

O cultivo de cannabis não é legal no Brasil. Segundo a Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), o plantio, cultivo, colheita e exploração de vegetais que possam resultar na produção de substâncias entorpecentes é considerado crime, exceto para fins ritualísticos religiosos, medicinais ou científicos, mediante autorização judicial.

Recomendações

A Polícia Militar orienta a população a não reagir em caso de assalto. Após o ocorrido, é importante acionar o número 190 e registrar um boletim de ocorrência, informando os detalhes do crime e dos objetos furtados. Com base nessas informações, a polícia pode iniciar as buscas para tentar recuperar os bens.

A PM também reforça a importância de adotar medidas preventivas ao utilizar o celular em locais públicos, especialmente em pontos de ônibus ou áreas com pouco movimento. A recomendação é manter o aparelho fora de vista para reduzir o risco de ser vítima de roubo.

Por g1 RO

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).