Droga estava em bolsa e caixa no porta-malas; passageiro confessou que receberia R$ 2 mil pelo transporte
Na manhã desta quinta-feira, 3 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 23 quilos de substância análoga à maconha durante fiscalização de rotina no Km 759 da BR-364, em Porto Velho, capital de Rondônia.
A ação ocorreu quando os agentes abordaram um táxi que havia saído de Nova Mamoré com destino a Porto Velho. Durante a abordagem e o desembarque dos passageiros, um dos ocupantes, de 21 anos, demonstrou um comportamento visivelmente nervoso, chamando a atenção da equipe policial.
Ao inspecionarem o porta-malas do veículo, os policiais notaram um forte odor característico de entorpecente. Questionado sobre uma bolsa rosa e uma caixa que estavam no compartimento, o jovem assumiu serem suas e, ao serem abertas, foram localizados 26 pacotes contendo um total de 23 kg de maconha.
O suspeito relatou que havia recebido a droga em Guajará-Mirim e que o destino final seria Porto Velho, onde receberia a quantia de R$ 2 mil pelo transporte. Ainda segundo ele, esta foi a terceira vez que realizava esse tipo de serviço ilícito.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
FONTE: extraderondonia