Ação aconteceu durante fiscalização na BR-364; condutor apresentava sinais de embriaguez e permanece internado
Um motociclista ficou ferido após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e colidir com a viatura da corporação na cidade de Rondonópolis, em Mato Grosso. O caso aconteceu na última quinta-feira (17), durante a Operação Semana Santa.
Segundo informações do site Agora MT, a PRF realizava uma blitz na BR-364 com foco no combate à embriaguez ao volante quando abordou o condutor de uma motocicleta Honda Biz. Durante a fiscalização, os agentes notaram sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos e fala embargada.
O homem concordou em realizar o teste do bafômetro, que apontou presença de álcool. Em seguida, os policiais solicitaram que ele aguardasse para fazer o exame evidencial. No entanto, o motociclista ligou o veículo e fugiu em alta velocidade, desrespeitando diversas regras de trânsito e fazendo manobras perigosas.
Durante a perseguição, já no perímetro urbano da cidade, o suspeito invadiu a contramão e atravessou o canteiro central. Ao tentar repetir a manobra, perdeu o controle da moto e bateu em outro canteiro. Nesse momento, a viatura da PRF, que o seguia de perto, não conseguiu frear e colidiu com a motocicleta, prendendo a perna do condutor sob o veículo.
Com o apoio de populares, os agentes conseguiram prestar os primeiros socorros ainda no local e aplicaram um torniquete na perna do homem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o motociclista foi levado ao Hospital Regional de Rondonópolis.
Mesmo hospitalizado, ele realizou o teste de bafômetro evidencial, que registrou 0.30 mg/L de álcool. Diante da confirmação de embriaguez, além de direção perigosa e desobediência, foram lavradas as infrações correspondentes e adotadas as medidas administrativas previstas. O condutor segue internado sob observação médica.
Fonte: Agora MT