Corrida Tiradentes reúne mais de 400 atletas e fortalece integração em Pimenta Bueno

Evento promovido pela Polícia Militar contou com corredores de Rondônia e Mato Grosso e teve participação de autoridades locais

Pimenta Bueno foi palco, neste sábado (27), da 2ª edição da Corrida e Caminhada Tiradentes, promovida pela Polícia Militar do município. A iniciativa, que homenageia o patrono das polícias do Brasil, superou as expectativas e reuniu 401 atletas inscritos, incluindo participantes de diversas cidades de Rondônia e também de Mato Grosso.

A largada aconteceu às 6h da manhã e deu início a um evento que celebrou o esporte e a integração comunitária. Além da corrida principal, o público pôde acompanhar a versão Kids, que envolveu crianças em um momento de lazer e atividade física.

Segundo a organização, o objetivo da corrida vai além da competição: é uma forma de incentivar hábitos saudáveis, promover o bem-estar e aproximar a Polícia Militar da comunidade. A presença de autoridades reforçou essa conexão: estiveram no evento a prefeita de Pimenta Bueno, o prefeito de Primavera de Rondônia, representantes da Câmara de Vereadores e empresários locais que apoiaram a ação.

A estrutura montada no local contou com pontos de hidratação, frutas para os participantes e uma equipe da Faculdade Estácio FAP, que prestou atendimento com aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Todos os participantes receberam medalhas, e os melhores colocados subiram ao pódio para receber troféus, do 1º ao 5º lugar.

Durante o encerramento, o comandante da PM de Pimenta Bueno, tenente PM Alex, destacou a importância da parceria com a sociedade e o papel do esporte na promoção da saúde e da integração social. Estiveram presentes também o comandante do 4º BPM de Cacoal, tenente-coronel PM Matos, e o comandante do 10º BPM de Rolim de Moura, tenente-coronel PM Thiago, que também competiu, assim como outros policiais militares de várias cidades da região.

O sargento PM Gleison, responsável pela organização do evento, agradeceu aos participantes, à equipe de apoio e a todos os parceiros envolvidos, reforçando que a Corrida Tiradentes já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do município.

A expectativa agora é para a 3ª edição, prevista para 2026, que deve trazer ainda mais atletas e novidades para os participantes.

Fonte: Sgt Gleison Palharin de Souza

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).