Técnica de enfermagem e paciente não resistem ao impacto; população do interior teme pela segurança nos deslocamentos até a capital
Um grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira (2) na BR-364, entre Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste, resultou na morte de duas pessoas e aumentou ainda mais a preocupação da população que precisa viajar diariamente em busca de atendimento médico na capital.
Conforme informou o site Rondoniaovivo, a colisão envolveu uma ambulância do município de Jaru e um ônibus que fazia o transporte de pacientes do município de Buritis. As vítimas fatais são uma técnica de enfermagem e uma paciente, ambas ocupantes da ambulância. O motorista, que também ficou ferido, foi socorrido de helicóptero pela equipe da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e levado para atendimento especializado.
As informações iniciais apontam que a ambulância estava voltando de Porto Velho com pacientes, quando, ao fazer uma curva, o motorista teria perdido o controle da direção. O veículo girou na pista e acabou atingido de frente pelo ônibus, que trafegava no sentido contrário com 22 pessoas a bordo. O condutor do coletivo relatou que ainda tentou manobrar para evitar a batida, mas não conseguiu impedir a colisão.
Com o impacto, a ambulância ficou completamente destruída. A técnica de enfermagem e o paciente morreram ainda no local. O motorista do veículo de resgate ficou preso às ferragens e foi retirado em estado grave. Já os passageiros do ônibus sofreram apenas escoriações leves, segundo relatos preliminares.
Esse trágico acidente aconteceu a cerca de 50 quilômetros de outro episódio igualmente fatal, ocorrido em abril. Na ocasião, conforme noticiado pelo Pimenta Virtual, uma ambulância colidiu com um caminhão na mesma BR-364, provocando a morte de quatro pessoas.
Relembre: Quatro pessoas perdem a vida em grave acidente entre ambulância e caminhão na BR-364
Com os dois casos recentes, o número de vítimas fatais envolvendo ambulâncias na BR-364 chega a sete em menos de um mês. A sequência de tragédias acende um alerta para as condições das rodovias e reforça o medo das famílias que precisam fazer esse trajeto rotineiramente em busca de saúde.
Moradores, profissionais da saúde e autoridades locais cobram soluções urgentes para evitar que novas vidas sejam perdidas. O apelo é por melhorias na infraestrutura, maior segurança viária e alternativas de transporte para quem depende do sistema público de saúde.
Pimenta Virtual – Da Redação

Foto: RondoniaoVivo



