8ª FICOP: Presidente da ACIPB e CDL e deputado Jean Mendonça se reúnem com Sérgio Gonçalves, vice-governador de Rondônia, reafirmando parceria para a realização do evento!

8ª FICOP

Em mais uma ação estratégica voltada ao fortalecimento do comércio, indústria e empreendedorismo regional, o presidente da ACIPB e CDL (Associação Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Pimenta Bueno), Edimar Cosmo, esteve na capital do Estado de Rondônia, Porto Velho, na última terça-feira, para cumprir uma importante agenda institucional. Acompanhado do deputado estadual Jean Mendonça, o presidente das entidades participou de uma reunião com o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves da Silva, com o objetivo de consolidar a parceria para a realização da 8ª FICOP – Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno.

Durante o encontro, foram apresentados ao vice-governador os objetivos da FICOP, seu histórico de contribuição para o desenvolvimento econômico de Pimenta Bueno e região, bem como a estrutura planejada para a edição deste ano. O presidente Edimar Cosmo destacou o papel fundamental que a feira exerce na economia local, como vitrine de negócios, inovação, tecnologia e empreendedorismo.

“A FICOP é mais do que uma feira comercial, ela é um verdadeiro catalisador de oportunidades. Ela movimenta a economia, atrai visitantes, fortalece empresas locais, gera empregos e fixa a imagem de Pimenta Bueno como um polo de desenvolvimento e dinamismo econômico”, enfatizou Edimar Cosmo.

O vice-governador Sérgio Gonçalves, já parceiro da ACIPB e CDL em diversas outras oportunidades, tendo sido, inclusive, peça fundamental na viabilização da 7ª edição da FICOP, demonstrou grande receptividade à proposta de realização da presente edição em 2025, reconhecendo e enaltecendo a importância do evento como política de incentivo à atividade econômica no interior do Estado. Sérgio reforçou o compromisso do Governo de Rondônia em apoiar iniciativas que promovam a geração de renda, a competitividade das empresas e a integração entre os diversos setores produtivos.

A atuação do deputado estadual Jean Mendonça, presente na reunião, foi mais uma vez decisiva. O parlamentar é um parceiro histórico da ACIPB e CDL, e reafirmou seu apoio incondicional à realização da FICOP, colocando-se à disposição para atuar junto ao Governo do Estado na viabilização de recursos e estrutura necessária para o evento. “A FICOP é um patrimônio de Pimenta Bueno, por isso tenho esse compromisso com todos os que acreditam no potencial da nossa cidade, de estar ao lado da ACIPB e CDL, lutando para que essa edição seja um sucesso ainda maior”, destacou o deputado Jean Mendonça.

A FICOP já está consolidada como uma das principais feiras de negócios do interior rondoniense. Em suas edições anteriores, o evento atraiu milhares de visitantes, empresários e empreendedores de todo o estado, promovendo exposição de marcas, lançamentos de produtos, rodadas de negócios, capacitações, shows culturais e experiências de consumo que vão além da vitrine tradicional do comércio, e a edição de 2025, que marcará a 8ª realização da FICOP, promete superar todas as expectativas, tanto em número de expositores quanto em estrutura e público visitante. Com apoio do Governo de Rondônia, através do vice-governador Sérgio Gonçalves, e da atuação ativa do deputado Jean Mendonça, a feira ganha ainda mais força e relevância, consolidando-se como um projeto de impacto regional.

Para a ACIPB e a CDL, investir na FICOP é acreditar na capacidade empreendedora de Pimenta Bueno, é criar um ambiente propício para novos negócios, estreitar relações comerciais, fomentar a inovação e valorizar o talento local.

A visita à capital e o diálogo com as autoridades estaduais demonstram a seriedade e o comprometimento da ACIPB e CDL na busca por soluções concretas para o crescimento econômico sustentável de Pimenta Bueno e a presença do vice-governador na agenda da feira não é apenas simbólica, mas uma sinalização clara de que o governo estadual está atento às iniciativas que transformam realidades, bem como, o trabalho conjunto entre entidades de classe, parlamentares comprometidos e o poder público estadual é essencial para que eventos como a FICOP continuem sendo realizados com excelência e responsabilidade, gerando frutos que vão além dos dias de feira, se prolongando do tempo por meses e anos.

Por fim, em nome da ACIPB e CDL, Edimar Cosmo fez questão de agradecer imensamente o apoio do deputado Jean Mendonça, cuja atuação firme, próxima e sensível às demandas do setor produtivo tem feito a diferença, bem como agradece e expressa sua confiança na parceria com o Governo de Rondônia, por meio do vice-governador Sérgio Gonçalves, que, com sua grande visão de futuro sempre busca apoiar as ações em prol do desenvolvimento e fomento da economia de nosso estado.

Com isso, Pimenta Bueno se prepara para receber mais uma edição da FICOP com estrutura, inovação, dinamismo e muito orgulho, de forma que; a cidade, seus empresários e toda a população novamente colherão os frutos desse evento que é feito com trabalho, união e visão de futuro.

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).