Criminosos entraram pela porta principal e levaram maquiagens, cosméticos e um celular; caso ocorreu no bairro BNH 1
Um estabelecimento comercial foi alvo de furto durante a madrugada desta quinta-feira (15), em Pimenta Bueno. A estética e loja de cosméticos “Sempre Bela”, localizada na Rua José Carlos Luz, nº 16 – Quadra 6, na esquina da praça do BNH velho, foi invadida por dois suspeitos que agiram com discrição para não chamar atenção.
De acordo com o relato da proprietária, os criminosos chegaram por volta das 2h30 da manhã, pararam suas bicicletas do outro lado da rua e, usando uma chave, arrombaram a porta do local sem quebrar o vidro. Eles conseguiram levantar e destravar a porta, entrando no ambiente sem causar muito barulho.
Já dentro da estética, os invasores reviraram produtos, jogaram objetos no chão e fizeram grande bagunça. Foram levadas três caixas contendo gloss, canetas de maquiagem, pó compacto, além de uma sacola cheia de produtos como séruns, máscaras faciais e esponjas. Um celular Redmi Note 10, que era usado para tocar músicas no espaço, também foi levado.
O prejuízo estimado com os produtos e o aparelho celular ultrapassa os R$ 1.600, segundo a vítima. A ação só foi percebida porque um vigilante noturno que faz rondas pelo bairro notou a porta aberta e acionou a Polícia Militar, que se dirigiu até o local e chamou a perícia.
Ainda segundo a proprietária, a tentativa de contato da polícia com a família ocorreu por volta das 4h da manhã, mas não foi possível atendê-los de imediato. Mais tarde, por volta das 4h30 da manhã, a filha da empresária atendeu a ligação da polícia, que já havia feito a perícia no local e solicitou que a família comparecesse à delegacia para registrar no boletim de ocorrência os itens que foram levados.
Após o ocorrido, a proprietária acionou o mesmo serralheiro que já havia consertado grades de outro comércio também alvo de furto, para reforçar a segurança da estética. Apesar do susto e dos prejuízos, ninguém ficou ferido.
A empresária lamenta ocorrido e o impacto que essas ações têm sobre os pequenos empreendedores: “Essas pessoas saem roubando a cidade, e quem fica com o prejuízo é o microempreendedor. Estamos com medo, mas seguimos em frente. Espero que, com a divulgação das imagens, mais pessoas possam ajudar a identificar os autores.”
Imagens do circuito interno registraram a ação dos suspeitos e poderão ajudar nas investigações. Tudo indica que os dois elementos envolvidos são os mesmos que tentaram furtar uma indústria de confecções no bairro CTG na mesma noite, mas não obtiveram sucesso na ação.
O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.
Pimenta Virtual – Da Redação