AO VIVO

Sorry, we couldn't find any posts. Please try a different search.

Rondônia Rural Show 2025 traz novas tecnologias para a cadeia produtiva do agronegócio, diz Cirone 

cirone

Feira reúne expositores com máquinas agrícolas, palestras, instituições financeiras e incentivos para produtores rondonienses 

A 12ª edição da Rondônia Rural Show (RRS), que ocorre no período de 26 a 31 de maio de 2025, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, reforça a força do agronegócio no estado. Com o tema “Do campo ao futuro”, o evento reúne expositores, indústrias de máquinas agrícolas, instituições financeiras, especialistas e investidores, consolidando-se como vitrine de inovações para o setor. Durante seis dias, o público terá acesso a exposições de máquinas agrícolas e equipamentos, animais, vitrines tecnológicas, insumos e outras inovações, além de palestras, oficinas, demonstrações práticas e oportunidades de network. Na quinta-feira (29), será realizada uma sessão itinerante no estande da Casa de Leis.

O deputado Cirone Deiró, grande incentivador da agricultura em Rondônia, destacou o papel da feira em apresentar novidades tecnológicas aos produtores. Ele citou como exemplo a colheitadeira de café, que, após ser exibida em edições anteriores, hoje é realidade em propriedades rondonienses, graças a emendas parlamentares destinadas por ele. “Além de trazer essa inovação para os agricultores, a Feira mostra o grande potencial da nossa produção agrícola com destaque para o café, soja, milho, cacau, a produção de tambaqui e o rebanho bovino de corte e leite. Rondônia é um celeiro para a produção de alimentos”, afirmou. 

De acordo com Cirone, a Rondônia Rural Show se tornou uma vitrine para produtores mostrarem seus produtos. João da Luz, cafeicultor e proprietário da agroindústria familiar Café da Luz, afirmou que o evento é fundamental para fechar bons negócios e ampliar a visibilidade da produção familiar. O cafeicultor Ronaldo Bento reconheceu que o  espaço dedicado às agroindústrias durante a Feira incentiva a industrialização da produção, a exemplo  do café. “A cada ano, temos melhorado nossos resultados com a participação na Rondônia Rural Show”, informou. 

Cirone também ressaltou os mais de R$ 15 milhões em recursos liberados para associações rurais e elogiou o apoio do governador Marcos Rocha ao agronegócio e à agricultura familiar. Entre as ações, destacou a distribuição de mudas de café e cacau, que impulsionaram a renovação de lavouras e a qualidade da produção. “São iniciativas que geram riqueza no campo”, concluiu o deputado. 

Organizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Emater, a feira reforça o potencial do estado como celeiro de inovação e produtividade na agricultura e na pecuária. O deputado Cirone Deiró destacou o trabalho que o titular da Secretaria de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, e o presidente da Emater, Luciano Brandão, têm realizado para atrair novos expositores a cada ano. “Com certeza o público que comparecer a Feira vai ter a oportunidade de conhecer o que há de mais recente em tecnologia para o segmento,”concluiu.

Edna Okabayashi

Jornalista

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).