Com coragem e habilidade, condutor conseguiu desviar de carreta e evitar tragédia perto da base da PRF em Pimenta Bueno.
Um acidente ocorrido neste domingo (25), na BR-364, próximo à base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pimenta Bueno, quase terminou em tragédia, mas o desfecho foi bem diferente graças ao ato heroico do motorista da ambulância. Ele conseguiu evitar uma colisão frontal com uma carreta e garantir a segurança de todos a bordo.
Em áudio enviado à redação do Pimenta Virtual, o motorista relatou que seguia de Cacoal em direção a Pimenta Bueno respeitando o limite de velocidade quando, de repente, enfrentou uma forte chuva. O asfalto molhado provocou aquaplanagem, e a ambulância perdeu a estabilidade, derrapando de forma inesperada.
“Eu tirei para a esquerda para não bater de frente com a carreta”, contou o motorista. Ele explicou que, mesmo com a situação crítica, conseguiu jogar a ambulância para fora da pista, evitando um choque direto que poderia ter sido fatal. A manobra rápida e precisa fez com que o veículo descesse a rampa lateral, parando em meio ao barro.
O motorista esclareceu também que o acidente não teve relação com as condições dos pneus, que estavam em bom estado. Segundo ele, o que provocou o acidente foi a combinação de água acumulada no asfalto e a ondulação da pista. “Isso não foi falha técnica. Foi a chuva. Não tem como a gente questionar Deus. Deus foi muito bom com a gente”, disse, emocionado.
Apesar do susto, todos os ocupantes da ambulância passam bem, e a ambulância já foi resgatada e está pronta para voltar ao serviço. A Secretaria Municipal de Saúde de Pimenta Bueno enviou outra ambulância para prestar o apoio necessário logo após o acidente, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar de pacientes e profissionais.
O ato rápido e decisivo do motorista evitou o pior e demonstrou coragem e dedicação no exercício de sua função. “A gente podia ter morrido todo mundo, mas Deus deu uma luz na hora e a gente se salvou”, completou o motorista.
Pimenta Virtual – Da Redação