Moradores procuraram a redação do Pimenta Virtual após rumores envolvendo a morte de um jovem; Polícia Militar reforça compromisso com a verdade e segurança
Nos últimas horas, moradores de Pimenta Bueno entraram em contato com a redação do site Pimenta Virtual questionando sobre boatos que circulam em grupos de mensagens, especialmente no WhatsApp. As mensagens geraram preocupação na população.
Diante disso, a equipe do Pimenta Virtual buscou esclarecimentos junto à Polícia Militar de Pimenta Bueno. Em resposta, a corporação informou que está em diligências para esclarecer os fatos o mais rápido possível e apurar a motivação real do crime que vitimou o jovem Lucas Henrique.
Responsáveis pelo monitoramento dessas informações destacaram que a propagação de boatos pode causar pânico desnecessário, dificultar o trabalho das autoridades e ainda colocar pessoas inocentes em risco, ao serem associadas injustamente aos fatos.
A orientação é clara: não compartilhe mensagens suspeitas sem antes verificar a veracidade. Busque sempre fontes confiáveis, como canais oficiais e meios de imprensa reconhecidos.
A Polícia Militar, por meio de seu comando, reforçou o compromisso com a segurança pública e garantiu que está acompanhando todos os desdobramentos com responsabilidade, registrando e investigando cada detalhe do caso.
A corporação destacou ainda que segue com todos os esforços voltados para esclarecer o caso e garantir que os envolvidos na morte de Lucas Henrique sejam devidamente responsabilizados perante a Justiça.
Pimenta Virtual – Da Redação