Os humildes de espírito reverenciam Jesus Cristo com fé!
Alberto Dinys
“Quando viu as multidões, Jesus subiu ao monte; havendo se sentado, seus discípulos se aproximaram, e Ele começou a ensinar-lhes, dizendo: Bem-aventurados os pobres em espírito, pois dele é o reino do céu. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. Bem-aventurados os humildes, pois herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, pois alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, pois verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o reino do céu. Bem-aventurados sois, quando vos insultarem, perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por Minha causa. Alegrai-vos e exultai, pois a vossa recompensa no céu é grande; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós.”
Mateus 5.1-12
Jesus Cristo, no Seu infindo amor, é tão acessível às pessoas neste mundo. Porém, também é ignorado por aqueles que se encontram imersos em uma vida afastada da Cristianismo. Triste? Sim. Mas o Príncipe da Paz continuamente chama aqueles que são beneficiados pelas Suas misericórdias.
Pela interpretação bíblica, os pobres de espírito são os que escutam a voz do Redentor com fé no que Ele diz, no Seu poder. São mais suscetíveis à aceitação do Evangelho que vivifica espiritualmente o homem. Que o inspira poderosamente. Quanta força celestial!
Então, lembre-se: Jesus não disse que é obrigatório viver na pobreza para ser salvo. Não. No versículo 3, Ele se refere ao espírito humilde que verdadeiramente crê que somente no Seu nome há a salvação eterna. Diferente dos arrogantes que não crêem nEle e se recusam a viver segundo os ensinamentos do Filho de Deus.
Ser um cristão verdadeiro nesta sociedade exige um posicionamento divino que vai além dos limites humanos. Porque vivenciar o Evangelho com fé, com uma unção celestial, é uma batalha espiritual travada entre o reino do céu e o inferno.
Então, seja um cristão que sente muita satisfação em proclamar o nome de Jesus às nações. Exercite a misericórdia com as pessoas. Seja um cidadão honesto. Evite fomentar a briga, a violência. Valorize a pureza, a paz. As críticas contra os que acreditam em Jesus são terríveis? São. Mas tais críticas não anulam o poder dEle em ti. Jesus Cristo te ama! Jesus Cristo te protege!
“Vós sois o sal da terra; mas se o sal perder suas qualidades, como restaurá-lo? Para nada mais presta, senão para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo de um cesto, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está no céu.”
Mateus 5.13-16
Deus te abençoe!
Amém!
Alberto Dinys é um pastor, escritor cristão, de 25 anos. Ele é muito alegre por se dedicar ao Evangelho de Jesus Cristo. Evangeliza por meio da escrita, exercendo um ministério belíssimo na literatura cristã contemporânea.
“Jesus Cristo é Real, queridos! E o amor do Príncipe da Paz está acessível às pessoas. Busque-o hoje mesmo! Eu, sendo pastor, entendo a importância do chamado de Deus na minha vida. Somente Jesus Cristo pode nos salvar! Amém! E proclamar tal verdade às nações é uma honra celestial. É muito importante. Ser feliz na presença do Redentor é vivificante! É inspirador! Jesus Cristo é Majestoso!”, afirma o pastor Alberto Dinys.