“Bem-aventurado aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores.”
Salmos 1.1
Quem realmente acredita em Deus vive conforme os padrões celestiais. Sim. E é óbvio que para muita gente a crença nEle é uma insanidade. Por que acham isso? Por que enfatizam isso? Porque o Deus Invisível contradiz a arrogância humana. Expõe os limites do homem. Então, por isso, os altivos não se sentem alegres em reverenciá-Lo. Em render louvores ao Autor da Vida.
“Pelo contrário, seu prazer está na lei do Senhor, e na Sua lei medita dia e noite.”
Salmos 1.2
Ao contrário dos presunçosos, o homem pobre em espírito, discerne as situações com o poder do Senhor que o guia poderosamente. E felizmente, pela fé no Criador dos céus e da terra, a valorização da Palavra de Deus se torna indispensável.
Lembremo-nos que: Deus sente muita satisfação quando o ser humano se curva diante dEle. Os que propagam as obras da carne, muitas das vezes, zombam de quem o adora com fé, com reverência. Entretanto, a atitude de reconhecê-Lo como Majestoso é vivificante. Transformadora.
Ser pobre de espírito não é o mesmo que se encontrar na pobreza material. Não ache que para adorá-Lo verdadeiramente você precisa ficar miserável economicamente. Não. A má interpretação de Mateus 5.3 gera muita confusão entre os irmãos.
“Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o reino de céu.”
Mateus 5.3
Jesus Cristo, Filho de Deus, ensinou divinamente que a atitude humilde de um homem ao aceitá-Lo com fé, sem questioná-Lo com uma prepotência maligna, o torna apto, espiritualmente, para ser salvo. Para herdar do Pai a vida na eternidade com Ele.
Voltando para Salmo 1, entende-se na meditação deste capítulo que, uma vida santificada ao Senhor é muito importante. Quão aprazível é servi-Lo com uma satisfação celestial que nos fortalece! Quão formidável é sentir-se amado por Deus! Quão poderoso é a seguridade que Ele nos concede pelo Seu amor!
“Ele será como a árvore plantada junto às correntes de águas, que dá seu fruto no tempo certo e cuja folhagem não murcha. Tudo que ele fizer prosperará.”
Salmos 1.3
Amém! Quantas bênçãos de Deus repousam sobre aqueles que sinceramente se colocam à disposição dEle para servi-Lo. Quantas alegrias proporcionadas pelo Senhor e que testemunham o Seu poder às nações através de nós, Seus amados filhos!
“Não é assim com os ímpios. Eles são como a palha que o vento dispersa. Por isso, não prevalecerão no julgamento, nem os pecadores, na assembleia dos santos; porque o Senhor recompensa o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios traz destruição.”
Salmos 1.4-6
Mais uma semana começando. Novas ideias? Novos planos? Uma viagem para alguma cidade bonita, interessante? Tantas atividades! Sim. Século XXI. O ritmo da sociedade atual é muito acelerado. Porém, hoje mesmo, Deus, por meio da Sua Santa Palavra e desta publicação, te chama para servi-Lo. Para adorá-Lo. Para proclamá-Lo às pessoas.
Não se limite ao trivial. Porque Deus te ama demais. E Ele deseja te potencializar espiritualmente. Pessoalmente também. Entenda que o Jeová Nissi é Esplêndido! Pela fé, ao invocá-Lo, já somos bem-aventurados. Somos alegres na Presença de Deus!
“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra. Cultuai o Senhor com alegria e apresentai-vos a Ele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus! Foi Ele quem nos fez, e dEle somos; somos Seu povo e rebanho que Ele pastoreia. Entrai pelas Suas portas com ação de graças, e em Seus átrios, com louvor! Rendei-lhe graças e bendizei Seu nome! Porque o Senhor é bom! Seu amor dura para sempre, e Sua fidelidade, de geração em geração.”
Salmos 100
Deus te abençoe!
Amém!
Alberto Dinys é um pastor, escritor cristão, de 25 anos. Ele é muito alegre por se dedicar ao Evangelho de Jesus Cristo. Evangeliza por meio da escrita, exercendo um ministério belíssimo na literatura cristã contemporânea.
“Jesus Cristo é Real, queridos! E o amor do Príncipe da Paz está acessível às pessoas. Busque-o hoje mesmo! Eu, sendo pastor, entendo a importância do chamado de Deus na minha vida. Somente Jesus Cristo pode nos salvar! Amém! E proclamar tal verdade às nações é uma honra celestial. É muito importante. Ser feliz na presença do Redentor é vivificante! É inspirador! Jesus Cristo é Majestoso!”, afirma o pastor Alberto Dinys. Ele valoriza demais o amor entre um homem e uma mulher. Acredita que um matrimônio abençoado por Deus é uma honra celestial. “Deus é o Autor do Amor. Amém! Com certeza! Eu, Alberto Dinys, sou heterossexual, romântico. Gosto de enfatizar que o amor verdadeiro existe sim! O amor é divino, queridos!