Preso tentou sair vestido de mulher, mas foi identificado por agentes de segurança
Uma tentativa de fuga inusitada chamou a atenção neste sábado, 7 de junho, na Penitenciária Regional de São Luís, no estado do Maranhão. Um detento tentou enganar os agentes penitenciários ao sair da unidade prisional disfarçado de mulher, usando roupas femininas e uma peruca. O plano, no entanto, não saiu como o esperado.
Conforme informou o site A Tarde, a estratégia foi planejada com a ajuda de uma visitante, que teria levado os itens do disfarce durante o horário de visitas. Após receber as roupas e acessórios, o preso trocou de vestimenta e tentou se passar por uma das visitantes que deixavam o local.
No entanto, os agentes de segurança perceberam algo estranho no comportamento do suposto “visitante”. Ao observarem mais de perto, notaram que se tratava de um interno tentando sair disfarçado.
A tentativa foi rapidamente frustrada, e tanto o detento quanto a mulher envolvida foram detidos e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) reforçou, por meio de nota, que todos os protocolos de segurança foram seguidos rigorosamente, e reiterou seu compromisso com a ordem no sistema prisional maranhense.
Fonte: A Tarde
Saiba mais no site da fonte