Homem usava tornozeleira desligada, não tinha CNH e acabou detido após resistir à prisão
Na tarde de segunda-feira, 16 de junho de 2025, um incidente chamou a atenção no bairro Parque Industrial Novo Tempo (Setor 19), em Vilhena. Conforme informou o site Extra de Rondônia, uma equipe da Patrulha Reforço realizava patrulhamento ostensivo na Rua Paraíba quando avistou um homem em atitude suspeita pilotando uma motocicleta.
O condutor, posteriormente identificado como R.S.S., ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo e tentou evitar a abordagem, acelerando o veículo. Os policiais, então, efetuaram a abordagem e constataram que o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ademais, ele utilizava uma tornozeleira eletrônica, que estava desligada, impossibilitando o monitoramento judicial e configurando descumprimento de medida cautelar.
Diante das irregularidades, a motocicleta seria recolhida ao pátio do Detran, pois não havia outro condutor habilitado para retirá-la. Neste momento, R.S.S. passou a desacatar os policiais, proferindo ameaças e ofensas graves. “Seus vagabundos, por que vão prender minha moto? Vou matar vocês, vou sentar o dedo em vocês tudo seus covardes”, teria gritado o suspeito.
Diante da agressividade, a guarnição aplicou as técnicas de uso progressivo da força, com emprego de spray de pimenta e algemas, conforme o protocolo. Durante a tentativa de colocá-lo na viatura, o apenado continuou resistindo ativamente e precisou ser contido fisicamente. Nesse processo, sofreu uma lesão no supercílio esquerdo e, ainda durante a imobilização, chegou a morder o braço esquerdo de um dos policiais, causando ferimento.
R.S.S. foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para registro da ocorrência. O policial agredido passou por exame de corpo de delito, que confirmou tanto a lesão causada durante a contenção quanto a mordida.
Fonte: Extra de Rondônia
Saiba mais no site da fonte: https://extraderondonia.com.br/