Suspeito foi detido com botija de gás e diversos objetos furtados; preocupação com segurança aumenta na cidade
A população de Cerejeiras (RO) tem demonstrado preocupação com a frequência de furtos na cidade, como o caso registrado nesta terça-feira, 17, quando um homem foi preso duas vezes em um intervalo de poucas horas. Conforme informou o site Extra de Rondônia, a Polícia Militar foi acionada pela manhã após um morador da Rua Robson Ferreira flagrar o furto em sua residência.
A vítima relatou que escutou barulhos no quintal e, ao verificar, avistou um homem de estatura média, moreno, usando camiseta de manga longa e capacete, carregando uma botija de gás retirada de um caminhão estacionado em frente à casa. O suspeito fugiu de bicicleta em direção ao antigo Centro de Tradições Gaúchas (CTG).
Apesar das buscas imediatas, o suspeito não foi localizado na primeira tentativa. Três horas depois, durante patrulhamento, os policiais receberam novas informações e encontraram o homem ainda com a botija de gás azul, sendo então conduzido à delegacia. Após ser ouvido, foi liberado.
Entretanto, pouco tempo após a liberação, os mesmos policiais o localizaram novamente, desta vez na esquina das ruas Jô Sato e Rondônia. Ele carregava uma bolsa pesada que continha fios de extensão, uma serra mármore, chave combinada, discos de serra circular, discos de corte, eletrodos, registro de botija de gás, boné, carregador de celular, pedaço de corrente e uma bomba de encher pneu.
Questionado, o suspeito, identificado como J.L.S., confessou que os objetos haviam sido furtados de construções na cidade. Uma das vítimas foi localizada e reconheceu parte dos materiais como sendo de sua obra.
Diante dos fatos, o homem foi novamente detido e permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: Extra de Rondônia
Saiba mais no site da fonte: https://extraderondonia.com.br/2025/06/17/suspeito-e-preso-apos-furtar-botija-de-gas-em-cerejeiras-e-liberado-e-detido-novamente-horas-depois-com-mais-objetos-furtados/