Herikson Augusto, de 18 anos, foi perseguido e executado na marginal da BR-364; polícia investiga ligação com outros crimes recentes na cidade
Um jovem de 18 anos foi brutalmente assassinado na noite de terça-feira (01/07) em Ouro Preto do Oeste. Herikson Augusto Nunes da Silva havia saído de uma autoescola quando foi surpreendido por dois homens em uma motoneta. A execução ocorreu na marginal da BR-364, próximo ao Posto Dom Bosco, na área central da cidade.
Segundo a polícia, o atirador estava na garupa da motoneta e iniciou a perseguição já efetuando disparos na Praça dos Coqueiros. Herikson tentou fugir, atravessou a rodovia, mas acabou sendo atingido e caiu no pátio do posto. O criminoso se aproximou e disparou novamente, finalizando a ação.
Os policiais militares e a equipe da Polícia Civil seguiram o trajeto da perseguição acompanhando os estojos de munição pelo caminho. Ao todo, foram recolhidos 13 projéteis de calibre .380. A perícia confirmou que a vítima foi atingida por sete disparos.
Apesar da violência do crime, nada foi levado da vítima. O celular de Herikson e uma quantia de R$ 342,00 em dinheiro estavam com ele e foram recolhidos pela polícia.
Um adolescente de 17 anos que estava com Herikson nas proximidades do Shopping Popular relatou à polícia que os criminosos chegaram pelas vielas dos boxes. Após o crime, fugiram do local.
Herikson morava em Mirante da Serra e estava temporariamente em Ouro Preto do Oeste para frequentar aulas de direção. Na tarde do crime, ele teria participado normalmente das aulas e, depois, seguido para a marginal da BR-364, onde foi surpreendido pelos criminosos.
Ainda conforme apurado, Herikson tinha antecedentes criminais desde a adolescência. Em junho de 2023, ele teria participado de um roubo a uma residência em Mirante da Serra. Na ocasião, os criminosos mantiveram um casal refém para viabilizar o transporte de uma caminhonete Hilux até a fronteira em Costa Marques.
A Polícia Civil está investigando se há ligação entre este homicídio, outro assassinato e uma tentativa de homicídio registrados recentemente na cidade. A principal linha de investigação aponta para acertos de contas entre membros de facções criminosas.
Fonte: Correio Central
Saiba mais no site da fonte: https://correiocentral.com.br
“O site Pimenta Virtual garante o direito de resposta para quem se sentir prejudicado por suas notícias, conforme estabelecido pela Lei 13.188/2015. Para exercer esse direito, basta enviar um pedido formal para o e-mail da equipe de redação, que será avaliado e respondido dentro dos prazos previstos em lei.”
