Rodovia permanece bloqueada por manifestantes rurais que reivindicam medidas do governo federal e estadual
O trecho da BR-364, nas proximidades do trevo de acesso ao município de Cujubim, em Rondônia, segue totalmente interditado desde a manhã de quinta-feira, 4 de julho. Conforme informou o site Rondoniagora, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) comunicou que a interdição ocorre no quilômetro 563 da rodovia e, até o momento, não há previsão para a liberação do trânsito.
De acordo com a PRF, há negociações em andamento para liberar a via de forma intercalada, permitindo a passagem de veículos em horários definidos. No entanto, enquanto não há definição sobre a reabertura, a orientação é para que os motoristas evitem transitar pela região.
Essa é a quarta vez que o mesmo trecho é alvo de interdição. O protesto é liderado pela Associação dos Produtores Rurais Independentes da Amazônia, que cobra do governo estadual e federal uma série de medidas. Entre as principais reivindicações estão:
- A revogação do decreto que criou a Estação Ecológica Soldado da Borracha;
- A definição do zoneamento socioeconômico e ambiental no setor Manóa, que inclui as glebas Jacundá e Rio Preto;
- O envio do parecer da CPI das Reservas ao Ministério Público;
- A liberação das Guias de Trânsito Animal (GTA).
Moradores da região e motoristas que precisam trafegar pela BR-364 estão sendo diretamente afetados com o bloqueio. A PRF segue monitorando a situação e atualizações sobre a liberação parcial ou total devem ser divulgadas nos próximos dias.
Fonte: Rondoniagora
Saiba mais no site da fonte