Uma megaoperação realizada em Espigão do Oeste, na manhã desta quarta-feira (23), terminou com prisões e apreensões, como resposta ao homicídio ocorrido na noite anterior no bairro Jorge Teixeira. A ação foi coordenada pelas polícias Civil e Militar e teve como objetivo o combate ao crime organizado na cidade.
De acordo com as informações apuradas pelo Pimenta Virtual, a operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares determinadas pela Justiça. Tudo isso faz parte de um trabalho mais amplo de repressão qualificada ao tráfico de drogas e crimes correlatos.
Até o momento, cinco pessoas foram presas. Elas estão sendo investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo.
As prisões aconteceram enquanto as equipes policiais seguiam com os procedimentos de Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), que estão sendo formalizados na Delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste.
Ainda conforme as autoridades, a operação teve dois focos principais: a elucidação do homicídio mais recente ocorrido na cidade e o enfrentamento direto ao tráfico e à criminalidade local. As forças de segurança alertam que novas ações semelhantes podem ser realizadas nos próximos dias.
A população pode ajudar nas investigações de forma anônima, utilizando os canais oficiais da Polícia Civil e da Polícia Militar para fornecer informações.
Espigão Notícias e Pimenta Virtual