A fisioterapeuta Cátia Vagmacker Cantão, foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (24) dentro de seu estúdio de pilates, região central de Santa Luzia d’Oeste.
De acordo com informações, a vítima que era moradora de Rolim de Moura, havia encerrado recentemente um relacionamento e, segundo relatos, vinha recebendo insistentes ligações do ex-companheiro. Pessoas próximas afirmam que ela demonstrava preocupação com a própria segurança.
Na noite do crime, o autor teria invadido a clínica onde Cátia atendia e efetuado pelo menos seis disparos, atingindo a vítima no tórax, coxa esquerda, nuca e costas. A perícia confirmou as perfurações, e a morte foi constatada no local, antes da chegada do socorro.
Devido à falta de viatura disponível no momento da ocorrência, policiais militares utilizaram um veículo particular do comandante da unidade para atender à chamada. Agentes do Detran de Porto Velho, que passavam pela cidade a caminho da Exposição de Alta Floresta, prestaram apoio ao filho da vítima.
Após o crime, o suspeito fugiu. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio e realiza diligências para localizar o autor.

FONTE: tribunapopular