Não foi possível identificar os autores do ousado ataque ao órgão público
Na noite de segunda-feira, 28, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu ao pátio da Ciretran onde são guardados os veículos apreendidos em Vilhena. Havia a denúncia de que indivíduos suspeitos estavam nas proximidades do órgão estadual, instalado no bairro Parque São Paulo.
No local, os policiais foram informados por um morador sobre a presença dos suspeitos em um matagal próximo, nos fundos do pátio. E foi justamente após entrar no terreno que os militares encontraram, em meio à vegetação, uma motocicleta abandonada.
O veículo, marca Honda e modelo CG Titan 125 de cor verde, não tinha placa e nem numeração de chassi. Porém, havia uma pintura de cor branca, indicando que ela havia sido apreendida e tinha sido retirada do pátio da Ciretran.
Em contato com os dois vigilantes do órgão de trânsito, ambos admitiram que a moto aparentemente teria sido retirada do pátio, mas disseram não ter notado a movimentação dos criminosos. E alegaram que o local é muito grande e mal iluminado, o que facilita a ação de ladrões.
Os dois “guardas” também reconheceram que a motocicleta aparentemente foi retirada através do muro, já que a cerca elétrica que deveria proteger o acervo de veículos apreendidos não está funcionando. A guarnição policial realizou inspeção visual no local, constatando que de fato existe sistema de cerca elétrica no muro, entretanto, a corrente elétrica não estava ativa, comprometendo a segurança patrimonial do local.
Não foi possível identificar os autores do ousado ataque, mas os responsáveis pelo pátio foram orientados pelos policiais a adotar medidas para restabelecer a segurança no local, a fim de evitar que outros veículos sejam retirados, o que levaria o Estado a se ver obrigado judicialmente a ressarcir os donos.
Imagem: Arquivo Folha do Sul
FONTE: Folha do Sul