Sorry, we couldn't find any posts. Please try a different search.

Governo de RO entrega caminhão de combate a incêndios e amplia capacidade operacional em Pimenta Bueno e região

Com investimento de R$ 1.365.400 milhão, o governo de Rondônia, entregou, no dia 22 de agosto, um moderno auto bomba tanque (ABT) ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM/4º GBM), em Pimenta Bueno, fortalecendo a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) no município.

A nova viatura amplia a capacidade operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, garantindo mais eficiência no atendimento a incêndios urbanos, florestais e outras emergências, com reflexos diretos na proteção da população e do patrimônio.

O investimento foi viabilizado por meio de contrapartida de uma concessionária aeroportuária, representando um avanço significativo no fortalecimento da segurança pública na Região Cone Sul do estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o fortalecimento das instituições de segurança do estado é fundamental. “O governo segue investindo em equipamentos modernos que salvam vidas. Esta viatura reforça o trabalho dos bombeiros em Pimenta Bueno, além de ampliar sua atuação protetiva para diversos municípios da região, assegurando mais tranquilidade e segurança às famílias rondonienses”, ressaltou.

O titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Felipe Bernardo Vital, salientou a relevância estratégica da aquisição para as operações do CBMRO. “O investimento reforça o trabalho do governo em aparelhar as forças de segurança. O auto bomba tanque potencializará a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros elevando o nível de proteção à população e ao meio ambiente em toda a Região Cone Sul.”

Segundo o comandante-geral do CBMRO, coronel Nivaldo Azevedo, “o auto bomba tanque irá fortalecer, ainda mais, a autonomia e rapidez nas ações, oferecendo uma resposta mais eficaz às demandas da região, além de representar um avanço para a tropa”, frisou.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 

  • Reservatório com capacidade para 5 mil litros de água;
  • Tanque com 200 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE);
  • Compartimento para transporte de até seis bombeiros;
  • Modernos sistemas de bombeamento e operação;
  • Estrutura projetada para atuação em diferentes tipos de ocorrências.

A entrega do novo equipamento integra o conjunto de ações do governo de Rondônia voltadas ao aprimoramento permanente da segurança pública em todo o estado, reforçando o compromisso institucional com a valorização dos profissionais da área e a proteção da vida e do patrimônio dos cidadãos rondonienses.

Fonte
Texto: Rozivan Ribeiro
Fotos: Rozivan Ribeiro
Secom – Governo de Rondônia

image host

image host

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso

WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

Flagrou? Manda pro Pimenta Virtual!

Se aconteceu em Pimenta Bueno ou região, basta enviar um áudio ou texto narrando os fatos junto com que
você registrou para nosso WhatsApp (69) 98122-9699.

Pimenta Virtual apura e leva a informação à comunidade.
✉ Fotos, vídeos, denúncias e causas sociais são bem-vindos!

Ao enviar você autoriza o uso do material nos nossos canais.
Sua identidade ficará em total sigilo, protegida pela Lei de Fontes (CF/88, art. 5º, XIV).

FXSuperCach pc